segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Vamos fazer a diferença?!?

Já estava com meu post praticamente pronto na minha cabeça mas fui obrigada a mudar devido a um acontecimento IMPORTANTE nesse fim de semana!


Neste domingo eu trabalhei em duas ações do "Dia de Fazer a Diferença". Para quem não sabe, é um dos maiores eventos de mobilização para causas sociais do mundo onde todos podem participar, não é necessário dinheiro, nem grandes talentos, somente solidariedade. Aqui no Brasil, quem abraçou essa causa foi a Tv Record e diversas atividades aconteceram simultaneamente em vários Estados.

Uma das ações que eu fiz, consistia em fazer doações para as crianças de um orfanato, levá-las para assistir a uma peça infantil e em seguida fazer uma festa surpresa com direito a bolo, sorvete, balas e todas essas coisas que criança adora! Pois bem, estava eu lá, distribuindo balões de gás para a criançada, quando uma se vira pra mim e fala:
"- Tia, hoje é o dia mais feliz da minha vida!"

Levei um tapa na cara né! Você está se perguntando porque? Gente, eu vivo reclamando da vida, de coisas bobas e vi ali, uma criança carente com um brilho nos olhos e um sorriso de orelha a orelha porque tinha assistido a uma peça e tinha ganho uma festa! Eu compro e como um bolo a hora que eu quiser e sabe-se lá se algum dia na vida, essa criança já tinha comido um! Não duvido que não...

Depois dessa, nem tive coragem de reclamar do ônibus lotado na volta e eu em pé após um dia suuuuuper cansativo de trabalho! Voltei pra casa feliz da vida, com cara de quem FEZ A DIFERENÇA! E você, tem feito a diferença por aí? Todo dia é dia!

2 comentários:

M.A.M. disse...

que legal amiga, fiquei emocionada! é tao bom quando podemos ajudar né? principalmente em simples coisas assim....
lindo msmo.
bjoss

Anônimo disse...

Muito maneiro, Zucão. Essas coisas nos fazem ter um choque de realidade e parar de reclamar de coisas da vida. Nem sempre é do jeito que a gente gosta e quer, mas, porra; somos perfeitos, temos uma qualidade de vida que nos permite certos luxos etc. Fazer o bem sem olhar a quem faz muito bem, além de ser uma rima rica! hahahahahaha.
Parabéns!
Continue a escrever. O blog tá irado!
Aloha!