quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Colação de grau: considerações importantes!

Hoje é o dia da minha colação de grau; aproveito a data para fazer algumas considerações desses 4 anos de faculdade!

Pra começar, falar da minha escolha! Porque PUBLICIDADE?
Em primeiro lugar desde pequena sempre me falaram que eu era criativa e deveria seguir alguma carreira relacionada a isso.
Em segundo, sempre fui apaixonada por comerciais, era muito mais legal ficar vendo propagandas “bem boladas” do que muitos programas de tv por aí!
Em terceiro, me lembro como se fosse hoje, vi uma reportagem no Jornal Hoje falando sobre Publicidade e ali, me APAIXONEI!

Sim, a Publicidade pra mim não é apenas uma profissão, é uma PAIXÃO; e muito melhor do que ter um diploma na mão apenas pra falar que se tem uma graduação, é poder falar com muito orgulho que eu estou me formando em algo que eu amo e faço com muito prazer!

Quantas vezes eu ouvi pessoas me falando para desistir de Comunicação, fazer Direito, Administração... e a minha resposta era sempre a mesma: “-Deixa eu pelo menos tentar fazer o que eu gosto, se não der certo, eu tento outra coisa!”
Acho que deve ser horrível aquelas pessoas que seguem uma carreia para agradar à família; isso um dia vira FRUSTRAÇÃO!

Aprendi muita coisa nesses 4 anos, não só na faculdade, mas com os amigos que eu fiz, as pessoas que eu conheci e nos lugares aonde eu trabalhei! Aprendi a gostar de outras áreas da Comunicação inclusive; adoro a parte de eventos, adoro escrever (isso acho que vocês já perceberam), acho mágica essa coisa toda do marketing... acho que seria feliz trabalhando em qualquer uma dessas áreas!

Hoje sem sombra de dúvidas, eu estou amadurecida em relação às minhas escolhas. Me dou ao luxo de recusar estágios e trabalhos que não tem muito “a ver comigo”, porque sei o quanto é horrível chegar já de manhã cedo no trabalho com vontade de ir embora! Não tem dinheiro que pague o prazer de se fazer o que gosta! E não é hipocrisia minha não, não estou falando que dinheiro não importa, mas quem me conhece sabe que eu já recusei boas propostas por causa disso!

De repente você, é uma daquelas pessoas que não acreditam que é possível conciliar prazer e satisfação financeira no trabalho, mas eu acredito, e MUITO! E desse jeito eu vou levando a vida... aos poucos conquistando meu espaço, mostrando ao mundo pra que eu vim e acredito sim, que em breve eu vou conseguir tudo que eu desejo em relação ao meu lado profissional! E como diz a minha mãe:
“QUEM VIVER, VERÁ!”


E quem quiser, e puder ir:

COLAÇÃO DE GRAU

DATA: 11/09/08
HORA: 19H
LOCAL: CASA DE ESPANHA – RUA VITÓRIO DA COSTA, 254. HUMAITÁ

3 comentários:

Anônimo disse...

è com muito orgulho que venho aqui dizer a vc que fiko muito feliz ao ver toda essa satisfação e prazer que tem ao ver o fim e o começo ao mesmo tempo de coisas futuras mais já ao mesmo tempo sabendo qual direção vc vai se guiar.... é o tal do funil.... e vc esta ja esta la no biquinho do funil...preste a brotar algo que quem viver verá algo util, e feliz por toda sua vida.
PARABENS

Anônimo disse...

maiiiissss
meu mais/mas ai embaixo é sem o i.
Eu pensei em alguma quantidade e escrevi sem quantidade, ou seja, sem iiiii. E sem esse "ja" tbm. pq senao fika sem sentido. Afinal quem nao erra... se nao erra. Foda-se tbm. Eu erro sim.... e pra casete.
bjussss

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom