terça-feira, 9 de setembro de 2008

Conselho é bom ou não é?!?

Hoje eu ouvi aquela velha frase conhecida: "Se conselho fosse bom a gente vendia!"
Nunca concordei muito com isso e agora, que tenho um blog, me dou o direito de escrever minha opinião sobre o assunto!

Eu acho que conselhos são na maioria das vezes, bons e muito bem vindos! Eles nada mais são que opiniões de pessoas que estão de fora da situação e por isso conseguem (geralmente) enxergar as coisas com mais clareza.

Isso não significa que você deve seguir TODOS os conselhos que te derem, mas é fato que ouví-los é sempre bom e muitas vezes "abre a nossa cabeça"! Você começa a pensar, refletir e vê a coisa com "outros olhos".

Lógico que não é qualquer pessoa que vai te aconselhar sobre qualquer assunto. Como alguém que nunca trabalhou por exemplo pode te dizer como pedir um aumento para o seu chefe? Não que ela NÃO POSSA... poder pode, mas perde um pouco de credibilidade, ela não vivenciou isso para te falar como você deve fazer, entende? Ela de repente vai te falar o que ouviu por aí, leu em revistas, viu na tv... outra coisa é conselho de quem já viveu a situação!

Conselho não é VERDADE ABSOLUTA, não é manual de como fazer isso ou aquilo; conselho é um parecer, uma opinião, uma advertência entre tantas outras coisas!

E pra quem diz que se conselho fosse bom a gente vendia, eu dou um CONSELHO: vai se informar melhor sobre o assunto, vai!

Um comentário:

Anônimo disse...

conselho é dentre tantos outros adjetivos, aqui vai mais um para ele: orientação.....
ahuhauhuhuhu

bjusss