quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Antíteses: o tempero de nossas vida!

"Eu fui aos céus com você
E ao inferno também
Depois de ir às nuvens
Quase caímos no chão..."
(Me odeie - Reação Em Cadeia)

"Às vezes te odeio por quase um segundo,
Depois te amo mais..."
(Quase um segundo - Os Paralamas do Sucesso)

Não, não estou apaixonada galera! Simplesmente escutei essas duas músicas essa semana e resolvi refletir sobre essas ANTÍTESES da vida! Pra quem não lembra das aulas de Português, antítese é uma figura de linguagem que consiste na exposição de idéias opostas.

Parece uma coisa boba, mas eu pelo menos, fico impressionada com a capacidade do ser humano de sentir coisas opostas em fração de segundos. É uma coisa que chega a ser louca! Aí a gente faz uma viagem ao passado e não só em relação ao amor, percebemos que essas antíteses podem ser consideradas um dos TEMPEROS da vida!

Essa mistura de sentimentos, essa contradição contínua, quer queira quer não, dão uma animada e fazem com que a rotina seja quebrada de certa forma. Vamos pensar em uma situação para tentar esclarecer isso melhor:
Marina e Felipe são namorados. Eles vivem uma paixão intensa a mais de 2 anos. Da noite para o dia, Marina descobre que Felipe a traiu várias vezes e aí o mundo desaba! Todo aquele amor, aquele carinho e respeito, se transformam em ódio, em mágoa e em indiferença; não que ela não possa perdoá-lo... mas até mesmo se isso acontecer em algum momento ela teve essa antítese presente na vida dela. E aquele namoro que mal ou bem já estava morno (não estou dizendo que namoros com mais de 2 anos são mornos... mas vamos admitir que a rotina faz parte de todo e qualquer relacionamento!) ganhou uma "emoção"; ficando juntos ou não, com certeza algumas coisas vão mudar para os dois. Tá aí, a antítese de sentimentos, virou um "tempero" na vida de ambos!

Isso é apenas uma reflexão. Não quero que todos concordem; não sou a dona da verdade e nunca serei... até porque, não acredito em VERDADE ABSOLUTA em relação a muitas coisas. Só queria chamar a atenção para coisas que parecem bobas, mas que não são... a vida é um verdadeiro espetáculo e tem gente que acha tudo tão "normal"!

Dica do dia: Já que citei uma música da banda gaúcha Reação Em Cadeia, porque você que nunca ouviu falar nos caras não aproveita para baixar uma música, entrar no site e conhecer o trabalho deles? http://www.reacaoemcadeia.com/

Um comentário:

M.A.M. disse...

é a blusa msmo amiga!! :)