quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Se divertindo com os errados!

"Não subestime os outros, nem os idolatre demais.
Seja educada, mas não certinha.
Não minta, nem conte toda a verdade.
Dance sozinha quando ninguém estiver olhando.
Divirta-se enquanto seu lobo não vem."
(Martha Medeiros) 


E lá vem aquela velha máxima de nos divertimos com os errados enquanto não encontramos o certo! Pena que as mulheres estão levando isso a sério demais: é errado atrás de errado e elas vão levando, se divertindo... mas até quando? A gente sabe que no fundo isso é tudo fachada! Toda mulher quer o cara "certo" e não tem essa de "- Estou me divertindo horrooooooores enquanto não o encontro o cara certo!"... acho forçado demais!

Se por um lado a mulher cresce profissionalmente e vem conquistando seu espaço em grandes cargos, por outro lado ela tenta cada vez mais se igualar aos homens no que diz respeito à comportamento e isso nem sempre é tão legal assim...

Parece contraditório, mas não é! Essa coisa de direitos iguais tem um limite, óbvio! E não é questão de machismo não... se fosse pra ser todo mundo igual não existiria homem e mulher, seríamos uma coisa só e NÃO SOMOS!

Vejo amigas, conhecidas e até mesmo desconhecidas se prestando a cada coisa que me envergonho por elas! As mulheres estão se desvalorizando cada vez mais e a situação chegou em um nível que eu sinceramente não sei se ainda tem solução...

Não estou aqui para julgar ninguém, cada um faz da sua vida o que quiser; o problema é que não demora muito tempo para essas mesmas mulheres que estão nesse clima de "pegar geral enquanto o certo não aparece", começarem a reclamar que não existe homem que presta, que nenhum cara quer compromisso sério... e eu pergunto: porque será, né?

4 comentários:

Renata Fagundes disse...

Auto-preservação nunca é demais né?

beijos cintilantes menina

AC disse...

Gosto das suas reflexões.
Um bom resto de semana.

beijo :)

Pequena Poetiza disse...

sou a favor do qu faz vem.
acho que as mulheres tem o direito de se divertir com os errados.
até pq as vezes a gente precisa passar pelos errados pra achar o certo.
mas é claro que tudo aquilo que é feito em exagero e sem pensamento a respeito do que se faz... acaba por fazer mal e destruir aquele que pratica.

as mulheres e homens só precisam se dar mais conta daquilo que lhes fazem bem como ser humano.
do que potencializa como pessoa.

beijso

Unknown disse...

Carlinhamiga

A máxima é igual para as mulheres... e para os homens. Só que é mais fácil apontar as mulheres, coisa do machismo, contra o qual me venho batendo há muito, ainda que seja... homem.

Aliás, não nos podemos esquecer de que somos todos iguais, mas... há uns mais iguais do que os outros. Pois se os cinco dedos e cada mão são diferentes...

Creio que as mulheres têm dado passosimportantíssimos na busca do reconhecimento dos direitos que lhes assistem, na vida profissional, onde quer que seja.

Não quero ser grosseiro, mas permito-me contar aqui - sei que não me levarás a mal - uma adivinha em francês:

Quel est la différence entre l'homme et la femme?... C'est que la différence... entre.

Percebes-me, tenho a certeza, tu e as muitas leitoras que tens.

Amiga

Chego aqui por intermédio do nosso Amigo AC do INTERIORIDADES e estou muito satisfeito por te ter encontrado. O teu blogue é muito interessante, e bem escrito. O que, para mim, que sempre ganhei a vida a produzir prosa tão honesta quanto possível, (sou jornalista e dizem que também escritor, dizem…, e aos 69 anos não me sinto velho) é motivo acrescido de satisfação. Mas sou também alegre, bem disposto, brincalhão, adoro viver assim, adoro a minha família.

Espero que me retribuas a visita e deixes comentários na Minha Travessa. E, já agora, que te tornes minha (per)seguidora. Não é pedir muito… Obrigado

Qjs = queijinhos = beijinhos


Uma nota final. Há fado na Travessa e até com um da grande Amália Rodrigues... luso-brasileiro

NB – Peço-te desculpa por este comentário ser tão longo; mas tenho de referir que é um texto base, ainda que com algumas apreciações individuais e específicas. Infelizmente não sou dono do tempo, e a sê-lo seria uma chatice… Para que não haja dúvidas. Mas, é sincero.