quinta-feira, 30 de julho de 2009

Igualdade entre homens e mulheres? Nem tanto...

Aninha estava me contando do casinho dela com o Lucas! O início dessa história foi a mesma de sempre... eles ficaram a primeira vez, ele pegou o telefone dela e prestou aquela "assistência pós-ficada" (lê-se envio de mensagens fofas e convites para outra saidinha). Aninha então saiu com ele mais uma vez e a tal "coisa de pele" rolou; pra ser mais clara, eles transaram! E como em 99% das vezes que um homem se aproxima de uma mulher é para chegar aos "finalmente" e ponto final, Lucas só queria isso mesmo, acontece, que Aninha também! Ela acabara de sair de um namoro de mais de 3 anos e estava querendo curtir a vida; dona do próprio nariz, ela é aquele exemplo de mulher que não precisa de homem pra QUASE nada, sabe?

Não sou a dona da verdade, mas sei que em 99% das vezes que um cara consegue aquilo que quer logo de cara ou ele pula fora ou vai deixar a menina sendo o seu "lanchinho" como dizem por aí e nesse caso, foi o que aconteceu com Aninha! Ela continuou encontrando o Lucas com a única e exclusiva finalidade deles transarem! Estava ótimo para os dois; ambos não queriam compromisso mas tinham lá o seu step para a hora de "aliviar o stress". Nos rostos das amigas quando Aninha contava suas loucuras com o Lucas estava escrito "nossa, como ela é independente" e a olhavam com aquele olhar de admiração que dizia "como eu queria ser igual a ela"! O que infelizmente nem todo mundo sabe, é que a maioria das mulheres não conseguem separar sexo de sentimento e sempre acabam se envolvendo e se machucando e com a Aninha, não foi diferente! Em um dia de carência ou de TPM, não sei, ela resolveu chamar Lucas para tomar um simples chopp e bater um papo e teve como resposta a seguinte frase "não estou a fim não... pra que mudar as coisas agora"? E a Aninha revoltada na mesa do bar falou com as amigas: "- Gente, ele só queria sexo mesmo e não fazia a menor questão de disfarçar isso!"

Disfarçar pra que? Esse era um "acordo" entre eles, né? Sexo casual e pronto; cada um vive a sua vida e por sorte, os homens conseguem separar essas coisas muitíssimo bem, coisas que nós mulheres ainda estamos aprendendo... engatinhando...

Queremos igualdade entre homens e mulheres, mas em certas situações estamos longe de sermos iguais a eles, não tem jeito! É lógico que tem uma "safra" de mulheres super independentes por aí que "pegam e não se apegam", mas elas são minoria! De 5 amigas minhas que tiverem casos de sexo casual, as 5 acabaram se envolvendo e sofrendo depois!

Fica aí o alerta, pra você que se acha auto suficiente, independente e fala aos quatro cantos que só se envolve quando quer... cuidado pra não se machucar porque nem sempre nós é que estamos "no comando" da situação.

Beeeeeeeijus

2 comentários:

Unknown disse...

Tadinha da Aninha...

Vanessa Lopes disse...

Aninha que tá certa... Deu ponto final qdo não dava mais pra ela... O que não dá é pra manter, com muitas mulheres ainda fazem, um relacionamento onde só um (homens, sempre eles!) é feliz, e pior, só pra mostrar que tem alguém!