domingo, 26 de julho de 2009

Que bom que existe a internet!

"A internet não veio para salvar o mundo."

Essa frase foi escrita pelo consagradíssimo escritor José Saramago que está lançando um novo livro chamado "O caderno". Eu, obviamente, concordo com ele, mas acrescentaria umas palavrinhas:

"A internet não veio para salvar o mundo, mas nos salva muita vezes!"

Pois é, em uma semana em que li várias reportagens falando mal sobre a internet, acho que o post vem a calhar! Não sou uma defensora do mundo virtual não, apenas consigo usá-lo de forma inteligente, sem deixar de lado meu mundo real e resolvi expor a minha opinião.

Muitas pessoas falam que a internet acaba com as relações interpessoais(relação não no sentido de um casal... e sim de se relacionar com o outro, de interagir, olho no olho, etc) e eu não concordo nem um pouco com isso! É óbvio por exemplo, que eu falo muito mais com os meus amigos pelo MSN do que pessoalmente, mas isso não significa que eu não queira estar perto deles e prefira uma tela de computador entre nós, mas com a vida agitada e toda essa correria diária, é o melhor meio de estar de certa forma mais "presente" na vida deles. Além disso, a internet ainda me ajuda a economizar na conta telefônica né... imagina se eu fosse ligar para todos os meus amigos para marcar um encontro com a turma do colégio? Ia perder um tempão falando com um por um e ainda ia gastar uma grana de telefone! É tão mais fácil enviar um e-mail para o grupo do colégio né? Escrevo uma só vez, todos recebem, confirmam ou não a presença e pronto, no sábado vocês se encontram!

Acho que como eu trabalho com comunicação, gosto de tudo bem rápido e prático, então essa evolução toda, essa coisa de computador, internet, pra mim é o máximo! Não me vejo mais sem o GOOGLE por exemplo! Uma vez tive que fazer um trabalho no c* do Recreio dos Bandeirantes(pra quem não é do Rio, é depois de onde o vento faz a curva) em uma tal "Rua B". Liguei para dois amigos meus que moravam no Recreio e nenhum deles sabia aonde era a tal rua... quem vocês acham que me ajudou? O Google, lógico! Ele não só me disse aonde era a rua como me deu opções de caminhos que eu poderia fazer saindo da minha casa, além de me dar números de linhas de ônibus que passavam lá. Perfeito, né? E mesmo assim sempre tem um babaca para fazer críticas à internet!

Concordo que tem alguns alienados por aí que deixam de sair de casa para ficar em salas de bate papo por exemplo, mas aí não é culpa da internet e sim dos pais no caso dessa pessoa ser menor, de identificarem isso como um problema e ajudarem seu filho. Tem pessoas que tem problemas sim de se relacionar com outras e essa coisa de estar atrás da tela do computador os deixa mais à vontade. É doença ué, problemas psicológicos que devem ser tratados e não é por causa de uma minoria que não sabe usar a internet de forma adequada que vamos colocá-la como a vilã da história. Se soubermos usá-la, a internet pode ser a nossa maior aliada!

Enfim, esse tema é muito abrangente e se eu continuar escrevendo ninguém vai ter saco de ler! Quem sabe não me animo de escrever uma segunda parte sobre o assunto depois, né?

Beeeeeijoss.

Um comentário:

Unknown disse...

Viva a internet Zucaaaaa!