quinta-feira, 16 de julho de 2009

"É preciso saber ficar sozinho pra poder estar junto..."

Essa semana, navegando no "Twitter" (meu mais novo vício) li uma frase que chamou a minha atenção: "É preciso saber ficar sozinho pra poder estar junto."

A frase é curta, mas diz tudo, não é? Acho que define perfeitamente o fator principal para que uma relação a dois dê certo! Pior que todo mundo sabe que pra estar bem com o outro é necessário estar bem consigo mesmo, mas colocar isso em prática... é bem difícil!

Conheço um moooonte de gente que tem a necessidade de estar com alguém! Não sei se é carência, se é medo de solidão, só sei que são pessoas que estão sempre nessa busca infinita de uma cia! Na maioria das vezes, reconhecemos esse tipo de pessoa pelo "histórico sentimental" dela; uma menina que em 5 anos namorou 5 caras diferentes (cada ano com um) e aquele cara que acabou de terminar um relacionamento e você sabe que daqui a dois meses no máaaximo ele vai estar namorando com outra por exemplo, ao meu ver, são pessoas que acham o fim do mundo ficar sozinha!

Ser dependente de alguém, colocar a sua felicidade nas mãos de outra pessoa é muito ruim... e isso é mais comum do que a gente imagina! Tenho certeza de que se você não se identificar com o que eu estou escrevendo, no mínimo vai lembrar de alguém que é assim!

Isso não é papo de solteirona não; já namorei, sou uma eterna romântica mas no momento estou solteira e feliz! As duas vezes que eu namorei foi porque me apaixonei e não para não ficar sozinha! Não ter um companheiro (a) não significa ser só e é isso que as pessoas confundem! Se a pessoa não consegue ficar bem sozinha, não consegue conviver com si próprio, como vai se dar bem com outra pessoa? Você vai sempre cobrar e culpar o outro pela sua infelicidade e isso não é saudável, isso não é amor. Não imende um namoro no outro por medo da solidão... é loucura!

É preciso ter amor próprio, levar a sua vida sabendo que tudo depende de você e ponto final; se você vai ter um companheiro que te ajude, que te apóie, que busque a felidade com você, ótimo, mas não coloque a responsabilidade toda em cima do outro.

Aprenda a diferença de estar só e de ser só!
Simples assim!

3 comentários:

Magrela disse...

Neidoca! Adorei.. disse tudo!

Se encontre, se entenda, se respeite, se ame antes de "acrescentar" alguém a sua vida... só assim você poderá entender que em uma relação a felicidade está na mão dos dois e não ´do companheiro(a).


Beijos!

Gabriella disse...

Compartilhei no meu facebook (/brilinha). Acho que isso resume a eterna busca por alguém.

Anônimo disse...

Estou num momento, meio deprê, mas precisando ficar sozinha com meus pensamentos, meus ais. SIM, é bom ficar sozinha, de vez em quando, pra refletir, sonhar.