quinta-feira, 24 de setembro de 2009

É preciso dar um passo para trás, para dar dois passos para frente!

O título do post não é nenhuma novidade, né? Quem de vocês nunca teve que recuar em algum momento da vida para mais adiante ter melhores resultados? Isso acontece na vida pessoal, profissional...

Tem sido frequente no meio esportivo este tipo de comportamento, não acham? No cenário atual do futebol brasileiro, posso citar o exemplo do Vasco da Gama até por conhecimento de causa, hehehehe. Todos precisam concordar que o futebol carioca não anda nada bem a algum tempo, certo? E os motivos vão desde uma má administração, até a falta de incentivo da torcida, passando por arbitragens nada imparciais.

Pois bem, o último time carioca que passou por uma grande crise foi o Vasco da Gama, que acabou sendo rebaixado para a segunda divisão. Para quem gosta de futebol e tem uma paixão pelo seu time, não é nada fácil vê-lo na segundona e muito menos aguentar as gozações dos adversários. Achei que seria um ano horrível para o Vasco, mas hoje com o desenrolar da história, estou achando até que foi "melhor" assim.

Não, não sou maluca, mas é que a gente só acorda pra vida quando acontecem coisas desse tipo! Hoje eu vejo uma torcida vascaína que ama de verdade o seu time, que vai a todos os jogos e não somente nos mais importantes, vejo os jogadores sempre com um discurso humilde, dizendo que ainda precisam melhorar mesmo quando fazem um espetáculo dentro de campo(que seja só de fachada, o que importa é que isso ajuda o Vasco), há um respeito maior em relação aos outros adversários por mais "fracos" que a gente ache que eles sejam, resumindo, por mais que o Vasco da Gama hoje não seja um grande time, com um elenco de super estrelas, estamos adotando uma postura que se continuar assim, tem tudo para trazer o Vasco de volta à elite do futebol brasileiro. E elite que eu falo não é estar somente na primeira divisão não(até porque nós praticamente já garantimos nossa volta à primeirona), é estar no mínimo entre os quatro melhores times do Brasil.

Não posso deixar de citar também a nova administração que está sim fazendo a diferença, o investimento de patrocinadores e o ótimo trabalho do Dorival. É graças a esse conjunto hoje chamado Vasco da Gama, que ano passado deu um triste passo para trás, que em breve dará dois passos para a frente!

Beijos e saudações vascaínas!

Um comentário:

kleithon disse...

É isso aí!
A decadência do futebol do Rio vem de anos. Resultado de administrações corruptas, uma federação mais corrupta ainda, falta de planejamento e de estrutura. Não há clube que aguente. O Vascão tá mostrando que pode dar uma virada nisso. Mesmo sendo o clube o maior devedor do futebol brasileiro, por culpa da gestão do Eurico (dos 5 maiores devedores, 4 são cariocas), o clube está tentando se reerguer. Montou uma cúpula de futebol decente, compessoas comprometidas com um trabalho sério e contratou um técnico ótimo. Vamos torcer pra que continue assim.
Beijos, mocoronga!