sábado, 5 de setembro de 2009

Análise de comportamento - Lei Seca

Esses dias eu fiquei analisando como a "Lei Seca" estava afetando a vida das pessoas...

Óbvio que não fiz nenhum tipo de pesquisa, apenas percebi alguns fatores graves no comportamento dos meus amigos e das pessoas à minha volta e achei interessante escrever sobre isso aqui.

A primeira coisa é que as pessoas não sabem mais sair e não beber! A maioria dos meus amigos tem carro e eu não vejo nenhum deles abrindo mão de beber para sair de carro; ou eles saem pra algum lugar que dê pra dividir o táxi e não sair muito caro pra cada um, às vezes até deixam de sair ou então acabam reunindo a galera na casa de alguém... isso tudo pra não ficar um dia sem beber! Bizarro, né?

Concordo que pra quem gosta, ficar sem beber é muuuuito difícil, mas ninguém vai morrer se ficar um dia sem tomar uns gorós, né? Sim, eu sei que tudo fica muito mais divertido quando se está bebendo, a gente fica mais risonho, mais cara de pau, menos inibido, mas de que adianta abrir mão de ir em um lugar que você adora por exemplo só porque não vai poder beber? Desculpa mas isso pra mim é burrice, é não ter controle sobre si próprio, é deixar a bebida tomar conta da sua vida!

A segunda coisa é que você vê como as pessoas são egoístas! É super legal ver a propaganda do "amigo da vez", né? Cada dia um amiguinho deixa de beber para levar os outros que vão beber, uauuuu! Na prática com vocês funciona? Porque a maioria das pessoas que eu conheço não fazem isso. Ninguém nunca quer abrir mão de beber, ninguém nunca toma a iniciativa de falar "hoje eu não vou beber"...

E os casais aonde os dois dirigem? Não sei porque, mas todos os homens sempre acham que eles devem beber e a mulher que volte dirigindo! Pior que a gente é boazinha, eles se fazem de coitados, fazem aquela cena dizendo que trabalham a semana toda e que no final de semana que eles podem relaxar e tomar umas você não vai fazer o pobrezinho ficar sem beber, né? Óbvio que não, a gente é idiota, fica sempre com pena e no final da noite sempre vira motorista de bêbado!

Enfim, não estou aqui para criticar o comportamento de ninguém, mas acho séria essa história da pessoa não conseguir sair sem beber. Se você não tem controle sobre si mesmo, se você não consegue dizer "hoje eu não vou beber" e fazer isso, é um vício e não é possível que você ache isso normal... né?

Fica aí o alerta! De repente você está agindo assim e nem percebeu! Pergunte a si mesmo se você tem controle da bebida na sua vida, veja se você conseguiria sair um dia e ficar sem beber! Se não, acho melhor você rever seus conceitos...

Beijuuusss

8 comentários:

Joanna disse...

Dando uma passeio por aqui hoje!
Achei que esse texto eu tinha que comentar. Fico feliz de ver que mais alguém compartilha da mesma opinião que a minha, e além disso, que a pessoa bebe. Porque sempre falei isso e as pessoas falam: "é fácil falar isso porque você não bebe".
Pois bem, agora achei alguém que bebe e pensa a mesma coisa. Eu tenho amigas que preferem ficar em casa do que sair sem beber.
Que bom descobrir que não sou uma ET perdida sozinha aqui na Terra. rsrsrsrsrs

Carlinha disse...

Pois é Joanna, você não é nenhum ET! Ou então somos duas ET´s, hahahaha. Já pode falar para as suas amigas que tem alguém que bebe e concorda com você! ;)

Kleithon disse...

Você se baseou em quem para escrever isso? Tá falando da gente? hahahahaha...
Falando sério agora. Tudo depende do lugar em que iremos. Ir para uma noitada (leia-se boate, barzinho etc) e não beber é impossível! Pelo menos pra mim. Agora se o programa for algo mais "leve", como um programa cultural, a bebida nem passa pela minha cabeça. É tudo questão de momento. Mas essa Lei Seca, simplesmente fere a Constituição Brasileira. Impede o direito de ir e vir, cerceia um direito básico, onde você pode ser punido porque tomou UM CHOPPE! Absurdo!
Como disse anteriormente, não se trata de ter que sair para beber, de ter que beber, mas, se eu tiver que beber, e quiser ir de carro, irei. O twitter dos bebuns ajuda!

Carlinha disse...

Não defendo a lei seca, mas ela só está aí pela falta de consciência das pessoas que enchem a cara e depois dirigem. Se isso não acontecesse, não haveria essa proibição e as pessoas poderiam tomar sim 1, 2, 3 choppinhos, mas como as pessoas não possuem LIMITES, deu no que deu!

Kleithon disse...

Ahá! Mas aí está o X da questão. Eu entendi aonde você quis chegar. Pra você é o fato de as pessoas deixarem de sair porque "não podem beber" e preferirem ficar em casa é que incomoda. Mas, como falei, sempre vai depender do tipo de programação. Quantro ao "LIMITES", nós já estamos NO LIMITE. No Limite de asfaltos ruins, no limite de violência, no limite de corupção, no limite de canalhice, no limite da passividade...
"Análise de Comportamento - Brasil, um paíz de Tolos!" Parafraseando o Tico Santa Cruz.

Kleithon disse...

Puta que paréééééééu!
Escrevi paíS com Z no comentário anterior... Ato falho e corrigido instantâneamente!

Kleithon disse...

Se bem que estamos mais para paíZ mesmo...

Carlinha disse...

Tá vendo... escreve país com Z e depois quer falar do pessoal que assassina o português no "Twitter", hahahahaha.
Mas enfim, o post foi pelo fato de as pessoas deixarem de sair porque "não podem beber" mesmo, não quis entrar no mérito da lei em si, entendeu?