quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O polêmico comercial das "Havaianas"!

Meu querido professor de atendimento publicitário, Eduardo Domingues, acabou de me mandar um e-mail com uma notícia fresquinha do mundo da Publicidade!

Todos vocês viram o novo comercial das Havaianas protagonizado por uma neta e sua avó em um restaurante? Pra quem não viu ou não está lembrando é esse aqui:



E aí, o que acharam?

O anunciante recebeu um monte de reclamações a respeito do comercial; deve ter sido essa galera puritana, conservadora... o que eu acho engraçado, é que eu duvido que elas deixam de assistir às novelas que também possuem conteúdo sexual muitas vezes até pior do que a simples palavra "sexo" dita nesse vídeo.

Eu achei o comercial sensacional e muitas outras pessoas também. Em virtude disso, o anunciante acaba de retirar do ar o primeiro vídeo e lançar esse aqui:



Respeitando os dois lados, o anunciante conseguiu de forma espetacular agradar ao público que gostou e o que não gostou do comercial. De quebra, chamou mais atenção ainda para o produto diante desta polêmica e tem grandes chances de conseguir aumentar o número de visitantes do seu site.

É por essas e outras que eu escolhi fazer Publicidade!

Beijuuuss!

P.S: Dando os devidos créditos, os dois vídeos foram criados pela AlmapBBDO; o primeiro comercial pela dupla Rynaldo Gondim e André Nassar, com direção de Marcello Serpa e o segundo por Gondim e Serpa. Ambos tiveram produção da Cine, com direção de Clovis Mello.

3 comentários:

Mari Borges disse...

hahahha...Adoreiii.. Mandaram muito bem.bjo

clarinha=] disse...

carlotaaaaaaaa,

ameiiiiiii esse post! assino embaiiixo tudo q vc falou...qdo vi o comercial da vovo com o laptop no colo achei o maximo!!! havaianas sempre mandando bem.....acho fantastico o mkt dela!!!
beijao,clarinha=]

Thiago disse...

kraaaa eu tenhu 19 anos e tbm faço publicidade e adoreii o comercial. As pessoas perderam o ideal de pudor. Pergunto a vcs qual é o problema em ver um comercial de seundos na TV que fala a palavra SEXO? As pessoas assistiram a reprise da novela Senhora do Destino as 14:30 da tarde, novela que era destinada a um público adulto e de veículação no horário nobre e estão preocupadas em criticar um comercial. Que paradoxo.