quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Entenda o "Twitter"!


Essa semana aconteceu um fato engraçado comigo! Minha mãe veio toda preocupada me perguntar se eu tinha "Twitter" e eu falei que sim sem entender o porquê do nervosismo dela. Ela simplesmente virou-se pra mim e perguntou:

-Minha filha, esse negócio não é perigoso não? Ouvi falar que as pessoas seguem as outras, toma cuidado com isso!

Minha mãe é uma "coroa" super antenada; usa e-mail, tem orkut, baixa músicas e adora fazer uma pesquisa no "Google", mas foi inevitável, tive que rir do questionamento dela! Não por ela em si, mas pelo fato de como quem lê ou escuta falar alguma coisa que não tem conhecimento, pode ter uma visão totalmente errônia. Foi até legal a atitude dela de vir me perguntar; melhor do que essas pessoas que não se informam e saem por aí disseminando informações erradas!

Aonde eu quero chegar com isso tudo? Que o "Twitter" virou uma febre, está crescendo a cada dia e ainda tem muita gente que não sabe do que se trata, simplesmente ouviu falar e só! Como eu sou daquele tipo de pessoa que gosta de saber de tudo, acho que mesmo quem não tem interesse em usar o "Twitter", deve no mínimo saber o que é. Até porque esse tema está na boca do povo e você não quer ficar com cara de abobado quando alguém puxar esse assunto, né?

Acontece que explicar para quem não tem e nunca viu ou para quem não tem noção nenhuma de internet e redes sociais é complicado; você fala, fala e a pessoa sempre vai achar o "Twitter" a coisa mais sem graça do mundo! Então ao invés de escrever alguns parágrafos sem ter a certeza de que serei compreendida da forma adequada, optei por indicar um "manual" que ao meu ver foi escrito e ilustrado de forma sensacional:

Tá aí o link! É só clicar, escolher a resolução do arquivo e baixar!

Espero que tenha ajudado vocês e caso resolvam aderir ao "Twitter", podem me seguir por lá: @carlinhatf.

Beijuuuuss!

3 comentários:

Kleithon disse...

em primeiro lugar, meus parabéns!
A sehorita está escrevendo muito bem, além de ter conteúdo para mostrar. O blog está muito legal mesmo. Gostaria de ter essa paciência e levar o meu falecido blog adiante. Mas prefiro debater idéias, conversar, disseminar informações ao vivo. Quando não posso, mando e-mails, hehehe...
O twiter é uma ferramenta interessante. Todo mundo usa esse troço. Mas não vejo toda essa histeria em torno desse meio uma coisa imprescindível. Como tudo na internet, você tem que filtrar as coisas "boas e ruins". O twitter é uma febre, e como toda febre, um dia passa. Tudo passa, até uva passa. Acho, inclusive, que o maior mal que o twitter faz é com a língua portuguesa. Como tem gente que assassina nossa língua nesse canal, pqp! Além de disseminar um monte de informação sem importância alguma. O twittwer surgiu para os preguiçosos que não gostam de escrever. Surgiu como opção burra ao blog, onde este sim, transmite mais informação, mais conteúdo de verdade. Porém, nunca estará a salvo de futilidades. Viva a internet!
Mas eu apóio o Twitter Lei seca! Tremenda mão na roda! hahahaha

Kleithon disse...

Sei que tem gente que vai defender e falar "ah, o twitter é uma ferramenta de tempo real, para atualizar na hora..." mesmo assim não vejo a menor graça ou importância nele. Principalmente se você fizer uma rápida busca ou pesquisa, verá que os mais "interessantes" ou acessados, são os mais idiotas de conteúdo duvidoso!
Acho que e-mail e orkut já está bom demais!
Comentaristas e defensores do twitter, xinguem-me à vontade. Hahahaha...

Carlinha disse...

A verdadeira graça no Twitter está exatamente nesse filtro do que é bom e o que é ruim. Ao contrário do "Orkut" e "Facebbok" aonde geralmente você adiciona todos os seus amigos e conhecidos, no "Twitter" você só "segue" quem escreve coisas que sejam do seu interesse; já deixei de seguir vários amigos meus porque só escreviam coisas que pra mim não tinham a menor graça por exemplo. É óbvio que como em todas as redes sociais, existe uma galera que só está interessada em números e sai seguindo todo mundo para também ser seguido, mas como tudo nessa vida, cada um escolhe um caminho!
Quanto ao assassinato do português, não vejo culpa do "Twitter" não; isso já vem de outros carnavais! Não é por causa dele que as pessoas escrevem errado, isso é consequência de uma péssima qualidade de ensino aliada à essa era tecnológica da internet aonde tudo é abreviado, vícios de linguagem são criados e as pessoas acabam esquecendo como se escreve corretamente. Isso vem desde o extinto "ICQ"... o "Twitter" é apenas mais um meio aonde se escreve errado.
Pra mim o "Twitter" não é uma forma preguiçosa de transmitir informação, pelo contrário, devido aos poucos caracteres, ele força as pessoas a procurarem mais informação a respeito daquilo que lhes interessa. Mas aí vai do interesse de cada um, né? Enfim, poderia ficar aqui escrevendo horas e horas porque uso o "Twitter" de uma forma que só traz benefícios pra mim... =)