quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Desmistificando os albergues!

Em 90% das vezes que eu conversei com alguém e disse que fiquei em albergues nas minhas viagens escutei a seguinte frase: - Ih, nesses lugares rola a maior putaria, né?

Não, não rola não! Óbvio que não posso colocar a mão no fogo por todos, mas os que eu fui e a grande maioria que eu escuto falar pelo menos não tem nada disso! O atrativo dos albergues é o baixo custo pela hospedagem, mas não é por ser mais barato que hotéis e pousadas que eles são de baixo nível...

Já fiquei em três albergues diferentes e achei tudo maravilhoso desde a limpeza até os funcionários, passando pelo café da manhã e pelos frequentadores! Já fiquei em quarto misto (com homens e mulheres) e em quartos femininos (apenas com mulheres... dãaa) e não vi nenhuma espécie de putaria! Tudo vai depender das pessoas que estão no mesmo quarto, óbvio! Se todo mundo estiver ali interessado em orgia, vai rolar a maior sacanagem entre as quatro paredes e vai morrer ali, entre eles. Agora se uma pessoa que seja não concordar e dedurar os demais para o pessoal do albergue, é expulsão na mesma hora!

Resumindo, se você quer viajar e quiser um lugar barato pra ficar pelo simples fato de que em viagens a gente passa o dia na rua e só quer mesmo uma caminha para dormir quando voltar, os albergues são sim a melhor opção! A partir daí você decide se quer ficar em um quarto com 2, 3, 4 ou até com 11 pessoas, misto ou não, monta o roteiro da sua viagem e tchau!

Acho que esse assunto ainda pode render outros posts! Volto a escrever sobre os possíveis "roubos" e sobre a política de boa convivência com o seu amiguinho de quarto, hahahahaha.

Beijoooossss

Dica de albergue: "Che Lagarto". Ele existe em vários países: Brasil, Argentina, Chile, Peru, Uruguai... eu fiquei no de Santiago e no de Buenos Aires... os dois estão mais do que testados e aprovados! http://www.chelagarto.com/

Um comentário:

Suzana disse...

Oi Carlinha, tudo bem?

Esse Hotel Che Lagartoa aí, como a galera pode se divertir já que ouvi falar que não se pode beber nas ruas do Chile,né! Existe algum tipo de festa dentro deste albergue? E horário para dormir, tem também? Preciso de mais informações pois estou querendo ir! Obrigada!
Beijos!