quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Brincando de associar cheiros!

"Flores brotavam em toda parte e a mistura de fragrâncias florais provocou lembranças de infância, esquecidas havia muito. Ele sempre ouvira dizer que o olfato era o melhor elo com o passado, o sentido mais forte para redescobrir histórias antigas."

Tirei esse trecho do livro que eu estou lendo, "A Cabana" de William P. Young. Assim que eu li essas duas frases comecei a refletir... como o olfato é um sentido sensacional! Talvez eu nunca tenha dado a devida importância à ele, até ler isso!

Comecei a puxar da minha memória cheiros que me lembravam coisas, pessoas ou momentos. Pode parecer bobo, mas pra mim chega a ser mágica esse associação de cheiros porque na maioria das vezes nos trazem boas lembranças.

O primeiro que eu lembrei foi o cheiro da minha mãe! Não é cheiro de perfume e nem de sabonete, sabe? É o cheiro da minha mãe, é inconfundível, delicioso, é dela! É o cheiro que me dá segurança, é o cheiro do meu porto seguro!

Fiquei "brincando" de lembrar de outros cheiros...

Quando sinto cheiro de cana de açúcar eu lembro da minha infância! Minha avó tinha um pé no quintal da casa dela e eu adorava "cascar" a cana sentada no meio fio. Época boa... ótimas lembranças!

Tive um namorado que usava três perfumes mas tinha um que era O perfume, era o que eu mais gostava! Até hoje quando alguém passa por mim com esse cheiro eu lembro do fulano!

Cheiro de Hall´s de uva verde me lembra uma matinê que eu sempre ia! Não sei porque, mas todas as pessoas lá chupavam a tal bala...

Já o cheiro de pêssego não me traz boas lembranças! Sempre o associo a um dia que eu tomei um suco e vomitei o coitado todinhoooo... passei mal horrores, traumatizei, hehehehe.

Enfim, sempre tem um cheiro (bom ou ruim) que te traz alguma lembrança... já parou pra pensar nisso? E aí, o que te veio à cabeça? Quero saber!

Beijuuussss!

Nenhum comentário: