segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Desmistificando os albergues! (Parte 2)

Prometi e como promessa é dívida, aqui estou para escrever a segunda parte do texto sobre os albergues: a política de boa convivência com o seu amiguinho de quarto!

A palavra chave não pode ser outra a não ser respeito; é o mínimo que se pode ter com uma outra pessoa e o principal segredo para uma boa convivência.


Muitas pessoas confundem as coisas e como os albergues geralmente são frequentados por jovens estudantes, as pessoas acham que tudo é farra, que podem fazer o que quiserem e que os outros vão entender que eles só estão ali "pra curtir" e vão relevar possíveis "deslizes", mas não é bem assim...

Respeitar o sono alheio para mim é uma das coisas mais importantes! Não é porque você entrou no quarto às quatro da tarde e teoricamante isso não é hora de dormir, que você vai aloprar e fazer barulho sem estar nem aí para os outros! Em um dos albergues que eu fiquei, no dia de ir embora, eu tinha que acordar às cindo da manhã.... o que eu eu fiz para não incomodar ninguém? Deixei minha mala arrumada, a roupa que eu ia usar separada e quando acordei fui trocar de roupa no banheiro de fora do quarto, isso tudo para não acordar ninguém e se pararmos pra pensar, eu estava indo embora, podia largar o foda-se e fazer o barulho que eu quisesse, mas ter bom senso e educação não faz mal à ninguém, né?

Outra coisa importante de se falar é a bagunça! Você não está no seu quarto, portanto o mínimo de organização e de higiene você precisa ter, correto? Geralmente os albergues possuem armários nos quartos mas se por acaso não tiver, é só deixar suas coisas dentro da mala ou arrumadas em algum cantinho. No quarto do albergue que eu fiquei em Buenos Aires, tinha uma menina que deixava uma verdadeira zona do lado da cama dela; era calcinha no chão, roupa, as coisas jogadas, um horror!

Outro detalhe é o uso do banheiro! Em alguns albergues o banheiro fica dentro do quarto e em outros não, mas isso não faz a menor diferença, você deve fazer de tudo para conservá-lo limpo aonde quer que ele seja. Nada de tomar banho e deixar o banheiro todo molhado, nem calcinhas ou cuecas penduradas na torneira, entre outras coisitas... creio eu que não preciso dar aula de boa higiene pra ninguém, né?
É óbvio que tudo sempre vai depender da "galera" que está no quarto! Se as outras pessoas estiverem se excedendo, você pode conversar numa boa, pedir pra eles maneirarem ou se for adepto a uma baguncinha, pode juntar-se a eles e deixar que o quarto de vocês vire um cortiço!

Bom, acho que o principal é isso! Bom senso e educação são sempre as melhores pedidas pessoal... não só nos albergues, mas em QUALQUER lugar!

Beijooossss

Nenhum comentário: