sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Síndrome da porta giratória

Hoje está um lindo dia de sol no Rio de Janeiro! Poderia ser muito mais bonito se eu não tivesse que ir ao banco! Conhecem a síndrome da porta giratória? Então, eu tenho e vou explicá-la para vocês!

Em uma certa ocasião, fui abrir uma conta em um determinado banco; como tive que ir antes do trabalho, lá fui eu com a minha mochilinha básica de alguém que passa o dia todo fora de casa! Nela havia tudo que você podia imaginar: chave, celular, carteira, guarda-chuva, mp3, óculos, marmita, escova de dente, etc.
Como eu já era uma "expert" em bancos, já cheguei colocando minha chave, guarda-chuva e celular naquele micro compartimento que mal cabia a minha chave (aliás tá aí uma reinvidicação... já que a gente tem que colocar praticamente a nossa casa ali, poderiam fazer um espaço maior, né?). Para a minha surpresa (ou não) a porta travou e lá veio o segurança me perguntar o que eu tinha na bolsa. Falei que não tinha mais nada que pudesse travar a porta e ficamos por alguns instantes discutindo. Irritada e quase jogando a minha marmita na cabeça dele, abri minha mochila e mostrei pelo vidro tudo que tinha dentro dela (ooopaa, olha aí o constrangimento... o cara viu até a minha marmita, só faltou perguntar qual era o prato do dia!). Eis que escuto do segurança o seguinte: "Ihhhh, isso tudo aí apita! O parafuso da sua caixinha do óculos, a parte de colocar pilha do mp3 também..."
Ahn?!? Como assim o parafuso da caixinha de óculos apita?!? Fiquei mais irritada do que eu já estava né, afinal como eu imaginava, só tirando tudo da bolsa para aquela maldita porta não travar! Mas eu respirei fundo, fiz cara de simpática e tenho certeza de que neste momento o segurança viu que eu não era nenhuma assaltante e destravou a porta me deixando finalmente entrar no banco! Eu juro que se não fosse exigência do meu novo emprego abrir uma conta neste tal banco, na primeira vez que a porta travou eu teria ido embora!

Depois disso eu fiquei traumatizada! Só de ouvir falar em banco a minha urticária já ataca e eu fico apavorada! Por isso, evito ao máaaaximo ter que frequentar este lugar antes das 16h. Sou fã dos caixas eletrônicos; neles eu pago as minhas continhas, saco meu dinheiro, faço depósito, tudo sem ter que passar por aquela que me causa tanto pavor, a porta giratória!

Hoje eu tinha que fazer um depósito e fui obrigada a passar no banco antes das 16hs. Cheguei lá, coloquei meu celular, chave e guarda-chuva no tal compartimento e adivinhem? A PORTA TRAVOU! E lá veio o segurança perguntar o que mais eu tinha na bolsa, aquela mesma ladainha! Lembrei do lindo dia que estava fazendo lá fora, falei para mim mesma que uma simples porta não ia conseguir me estressar e dei um belo sorriso! Lembrei que poderia ser o tal parafuso da caixinha do óculos e tirei-a da bolsa; continuou travando! O segurança virou-se pra mim e perguntou: "- A senhora está com muitas moedas na bolsa? Com algum porta moeda?"
Ahn?!? Moedinha fazendo porta de banco travar? Estamos no fim dos tempos! Definitivamente hoje eu queria ficar bem, relaxada... peguei as minhas coisas, coloquei na bolsa e fui embora. Atravessei a rua e fui em outra agência desse mesmo banco, quase que em frente a que eu estava. E desta vez, para quem acredita, um milagre aconteceu: A PORTA NÃO TRAVOU! Sim, entrei de primeira! Como isso é possível eu não sei e nem quero saber... só acho estranho a mesmíssima bolsa travar em uma porta e em outra não né, mas tudo bem, Freud explica!

Tô começando a desconfiar do segurança do primeiro banco! Acho que ele estava com inveja de mim porque o dia estava MARAVILHOSO e ele estava ali trabalhando; quis acabar com o meu dia, mas não conseguiu, hahahaha.

A verdade é que quando são assaltantes de verdade, eles entram com a maior facilidade, né? Esse é o nosso Brasil!

8 comentários:

Anônimo disse...

Muito classuda tacando marmita na cabeça de segurança!
Amiga, vc anda muito política... O que se passa com esse coraçãozinho?

Odeio banco, com porta giratórias ou não... Odeio! Odeio fila de caixa eletrônico. Tem sempre aquela confusão, alguém deixa de ir em um caixa e logo acham que está quebrado, até um palerma sai da fila, passa o cartão e diz: Tá funcionando! Enfim... Odeio!
Camila

Ciça disse...

Zuquita... adorei as cores do blog... Tricolooorrr!!! ahahahah

As letras só poderiam estar em uma fonte um número maior, né!?

Bjs

Anônimo disse...

Querida , os detectores de metais possuem regulagem de sensibilidade ... cada banco regula como lhe convem ... Nao seria muito egocentrismo achar que o guarda perderia tempo so para dar uma olhadinha na sua marmitex ?? ao seu dispor para maiores esclarecimentos ... shaushuashaush

Carlinha disse...

Hahahahaha! Querido anônimo, não é egocentrismo... ÓBVIO que o segurança não queria ver a minha marmita... foi uma piada! Espero que tenha esclarecido! =)

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
ironia nao e seu forte querida..espero que tenha intendido sobre detectores .. kkkkkk

Carlinha disse...

Posso não entender muito de ironia, mas de português eu entendo. Não se escreve "intendido" e sim entendido, do verbo entender... ENTENDEU? uahauahauhauha
Adoro polêmicas! Porque não comenta nos outros posts? Aposto que você vai ter críticas super construtivas!

Anônimo disse...

ukkkkkkkkkkkk que bom que percebeu q as criticas sao construtivas... certamente vc sera uma pessoa melhor assim! nao ha polemica querida! Agora, sera que foi astuta o suficiente para perceber que a escritar portunet ? kkkk sem preocupacoes com acentos e vogais ... sorry bjusss amigaooo
posta mais ae q eu comento , post antigo nao vale kkkkkkk

Vitor Costa disse...

Oi Carla! Aqui é o Vitor, lá da FACHA. Estou retribuindo a visita em meu blog e dizer que também gostei muito do seu "purgatório das palavras". Um abraço e sucesso sempre!