quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O que você fazia com 10, 13 anos?

Semana passada eu li uma reportagem em uma revista que me causou espanto. Falava da iniciação sexual dos jovens de hoje em dia, que acontece a partir dos 10, 13 anos. Se isso pra você não é um dado importante, me desculpa, mas pra mim é, e MUITO!

Resolvi fazer um "flash back" na minha mente e me lembrei de algumas coisas:
Aos 13 anos eu estudava na 7ª série, brincava com as minhas amigas de fazer cover das Spice Girls (isso incluía ter todos os cd´s, colecionar fotos de revistas e o álbum de figurinhas). Além disso eu vendia adesivos no colégio... advinhem para que? Comprar revistas com fotos inéditas das Spice Girls, óbvio!
Aos 10 anos eu não lembro de muita coisa, afinal já faz um tempinho, né? Só sei que eu estudava na 4ª série e era estudiosa; não aceitava tirar menos que 9 em nenhuma matéria! Fora isso eu não sosseguei enquanto não convenci a minha professora a me escolher como oradora da turma... e consegui!

Nessa época sexo nem passava pela minha cabeça e olha que eu já não era "b.v" (boca virgem, ou seja, já tinha beijado na boca) a um bom tempo! Eu tinha lá as minhas paixões platônicas, vez ou outra dava uns beijinhos por aí, agora sexo? Nem em pensamento!

Fico imaginando uma criança de 10 anos já tendo relações sexuais, muitas das vezes sem informação nenhuma, tanto sobre doenças como do ato em si. Isso mexe com os hormônios, é mais complicado do que parece, não é simplesmente fazer! E não me venham com essa de que a pessoa sabe quando está preparada porque uma criança de 10 anos não tem como estar preparada para isso!

Essas crianças estão deixando de viver momentos da infância, de aproveitar essa época tão gostosa que deixa saudades para quem já passou por ela; estão antecipando uma coisa que tem sim um momento certo para acontecer e com certeza não é nem aos 10, nem aos 13 anos!

Não vou nem entrar no mérito de uma gravidez indesejada porque senão o post não vai ter fim! Só acho que não devemos encarar essa situação como normal! É espantoso sim e muito preocupante! Tanto os pais como as escolas devem ter uma postura mais "rígida" em relação a isso; essas crianças precisam de informação para que não se deixem levar pelos outros.

E você que não sabia dessa estatística, passe adiante, comente, discute e acima de tudo alerte os pais das crianças que você conhece! A gente só vai conseguir MUDAR alguma coisa, quando a gente começar a TENTAR!

4 comentários:

Anônimo disse...

oi amiga
está lindo!!! uma gracinha!

10 anos? eu custo a acreditar...

Unknown disse...

Parabéns Carlota!
Tá lindo mesmo!!!

Eu tb fiz cover das Spice...rsrsr

Bjs

G-nic disse...

gravei na lista dos favoritos. Otima maneira de expor o pq vc escolhei comunicação. FORÇA

Anônimo disse...

Zuca, minha linda, adorei a forma de como se expressou...lindo! Ao, 13 anos eu fazia cover das paquitas nas festas de familia...sexo realmente não passava pela minha cabeça!!!! Me preocupo muito com as nossas crianças ate porque a realidade de ser mae esta bem proxima de mim e aí a gente começa a questionar tudo aquilo que um dia nossa mae falava e agente achava um saco! hora pra isso, hora pra aquilo e aí vc ve como esses conceitos de familia sao importante pra formação da pessoa...é isso aí, continue escrevendo adorei!!!! bjus