domingo, 25 de outubro de 2009

O "Kindle" e o futuro dos livros!

Depois de um período ausente estou de volta! Peço desculpa aos que sempre entram aqui esperando encontrar um post novo mas fiquei sem computador, viajei... não foi descaso com o blog não!

Como fiquei fora do "mundo virtual" por um tempo só agora fui me atualizar das últimas novidades e só essa semana fui descobrir que o famoso "KINDLE" está chegando ao Brasil! Nunca ouviu falar nisso? Então prepare-se porque ele já está virando febre lá fora e já já essa mudança de hábito vai pegar por aqui também!

O "Kindle" é um "ebook reader" da Amazon. Continuou sem entender? É um aparelho aonde você vai ler seus livros eletrônicos. É uma "tela pequena e fininha" aonde você lê seu livro, pode aumentar ou diminuir o tamanho da letra, passa de uma página para a outra através de um botão... é a evolução digital do mundo literário!

Você pode adquirir o aparelho e os livros no site da Amazon; como o lançamento foi recente, para o Brasil o aparelho chega a custar quase mil reais e o download de um livro eletrônico para o "Kindle" varia de quatro à vinte reais.

Talvez em um futuro próximo aconteça o que muitas pessoas temem: os livros "físicos" sejam extintos. Apesar de ser apaixonada por novas tecnologias, não sei se quero ficar lendo livros em aparelhos; pensar que daqui a um tempo os livros podem não existir mais é muito forte pra mim! Mas é óbvio que isso traz benefícios para os leitores né... vamos poder por exemplo carregar vários livros na bolsa sem peso nenhum praticamente, não vamos precisar escolher que livro levar para uma viagem...

Achei uma matéria da Revista Época falando sobre isso! Quem quiser dar uma olhada o link segue abaixo:

Matéria Revista Época

Beijuuuuuuus!

3 comentários:

Kleithon disse...

Muito bom!
MAs assim como os jornais já são on line, acho difícil acabarem com os livro "físico". Se iso realmente um dia vier acontecer, vai levar muito tempo e será muito bem pesquisado. tanto que a quantidade de assinatura de jornal impresso cresce a cada ano que passa. A opção eletrônica sempre vai existir, é a modernidade, tecnologia... mas o físico não vai deixar de existir, não. Mas achei irado. Quando baixar o preço, vou pegar um desses pra mim. Os e-books já bombam!

Kleithon disse...

teclei rápido demais e comi algumas letras no comntário anterior, hahahha... Oh Shit!

Carlinha disse...

Também não acho que os livros físicos vão acabar! Mal ou bem sempre tem uma galera "arcaica" que é contra essa tecnologia toda; só não sei até quando eles vão conseguir lutar contra isso, né? Mas o valor dos livros eletrônicos é muito menor em relação ao livro físico né... acho que uma grande maioria vai aderir a esse novo modo de vida!