quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Um pneuzinho não faz mal à ninguém...

Qual seria a sua reação se encontrasse essa foto acima dentro das páginas de alguma revista feminina?

No mínimo acharia estranho, né? Pois bem, essa foto foi publicada em uma revista americana chamada "Glamour" e causou a maior polêmica! A foto não é de nenhuma modelo, é uma mulher comum, bonita, com sua barriguinha saliente à mostra. A revista recebeu tantos e-mails e o assunto teve uma repercussão tão grande que eles vão lançar na próxima edição a campanha "Boddy Revolution" com modelos de todas as formas e tamanhos.

Achei a iniciativa muito legal, mas não sei se vai vingar, pelo menos não assim em tão pouco tempo! São décadas estampando revistas e comerciais com o rostos e corpos perfeitos, vendendo para o mundo uma beleza irreal à base de programas de edições de imagens... essa perfeição já faz parte do "modelo de como devemos ser" e não é da noite pro dia que vão convencer as pessoas de que ter um "pneuzinho" não faz mal à ninguém!

Não estou falando das pessoas neuróticas, que vivem em busca dessa perfeição das revistas que não existe e acabam ficando doentes e frustadas... tô falando de gente comum, como eu que tenho minha barriguinha e gostaria de não ter! Não sou neurótica, mas também não consigo não me sentir incomodada com isso porque o que eu vejo por aí são mulheres magrinhas, lisinhas, sem um furinho na bunda...

Aonde eu estou querendo chegar, é que acho difícil a gente inverter esse quadro e passar a vender a imagem de que mulher bonita é a mulher comum, com seus defeitos e suas imperfeições. Até porque se a nossa realidade é essa, no fundo a gente quer ver o "conto de fadas", quer ver o que é novidade! Celulite já tô cansada de ver... na praia eu conto nos dedos as mulheres que não tem, então na revista eu quero ver é isso mesmo, a modelo com a bunda lisinha passando o tal creme anti-celulites! E é óbvio que eu vou comprá-lo, quero minha bunda lisinha igual à dela, hahahahahaha.

Beijussss!

Nenhum comentário: