
No mínimo acharia estranho, né? Pois bem, essa foto foi publicada em uma revista americana chamada "Glamour" e causou a maior polêmica! A foto não é de nenhuma modelo, é uma mulher comum, bonita, com sua barriguinha saliente à mostra. A revista recebeu tantos e-mails e o assunto teve uma repercussão tão grande que eles vão lançar na próxima edição a campanha "Boddy Revolution" com modelos de todas as formas e tamanhos.
Achei a iniciativa muito legal, mas não sei se vai vingar, pelo menos não assim em tão pouco tempo! São décadas estampando revistas e comerciais com o rostos e corpos perfeitos, vendendo para o mundo uma beleza irreal à base de programas de edições de imagens... essa perfeição já faz parte do "modelo de como devemos ser" e não é da noite pro dia que vão convencer as pessoas de que ter um "pneuzinho" não faz mal à ninguém!
Não estou falando das pessoas neuróticas, que vivem em busca dessa perfeição das revistas que não existe e acabam ficando doentes e frustadas... tô falando de gente comum, como eu que tenho minha barriguinha e gostaria de não ter! Não sou neurótica, mas também não consigo não me sentir incomodada com isso porque o que eu vejo por aí são mulheres magrinhas, lisinhas, sem um furinho na bunda...
Aonde eu estou querendo chegar, é que acho difícil a gente inverter esse quadro e passar a vender a imagem de que mulher bonita é a mulher comum, com seus defeitos e suas imperfeições. Até porque se a nossa realidade é essa, no fundo a gente quer ver o "conto de fadas", quer ver o que é novidade! Celulite já tô cansada de ver... na praia eu conto nos dedos as mulheres que não tem, então na revista eu quero ver é isso mesmo, a modelo com a bunda lisinha passando o tal creme anti-celulites! E é óbvio que eu vou comprá-lo, quero minha bunda lisinha igual à dela, hahahahahaha.
Beijussss!
Nenhum comentário:
Postar um comentário