sábado, 23 de outubro de 2010

3 perguntas básicas para se fazer antes de começar um namoro (Parte II)

Então vamos ao segundo tópico em questão:

      2- Tem filhos?

Nada contra crianças, adolescentes e afins... são todos umas gracinhas.............. beeeem longe! rs

Falando sério, adoro crianças, mas o problema não é o filho em si, mas as coisas que uma relação desse tipo envolve! Pra começar você tem que aceitar que vai estar SEMPRE em segundo plano. Não adianta lutar contra isso (e eu acho até errado), o filho tem que ser prioridade na vida do pai dele! Mas e você, está disposta a abrir mão de mil coisas entre planos e sonhos por conta disso?


No início parece tudo muito simples mas não é! Em uma sexta-feira à noite você entende que o fulaninho não vai poder ficar com você porque o filho está com febre; aí isso se repete uma, duas, três vezes e você já se irrita. Não com a criança porque ela não tem culpa de estar doente, mas te irrita o fato de ter que passar por isso, ter que entender sem pode reclamar, ter que abrir mão...

Entre outras mil coisas né... aturar manha de filho já deve ser um porre, imagine aturar manha de enteado? Por mais tranquila que você seja, vai chegar um determinado momento que você vai se encher disso, SIM!


E pra piorar, geralmente ele vem com um kit né? Ou uma ex-mulher, uma ex-namorada ou uma ex-peguete e aí caímos no nada agradável tópico 1 sendo que com um agravante: essa ex será eterna na vida do seu namorado! E por mais legal que ela seja, por mais que ela já esteja em outra, vez ou outra ela vai trazer problemas para o seu namorado e consequentemente, para você!

Não vamos deixar de namorar uma pessoa só porque ela tem filho, óbvio! Mas não se iluda, esse tipo de relacionamento é complicado sim e paciência precisa ser o seu forte; esteja preparada para os futuros problemas e aguente enquanto puder! Cruel? Sim... quem foi que te disse que a vida era um conto de fadas?

2 comentários:

Camila Mezavila disse...

É meu bem, eu gostaria de acreditar que a gente consegue controlar o "por quem" se apaixonar. Fazer listinha pode ajudar, mas quando se apaixonar mesmo, pouco vai importar se o cara tem filho, mora em Uganda,tem um moto quebrada e mora com 40 amigos... Uma droga mesmo! Só nos resta rezar pro nosso coração ter um pouco de bom senso.

Asa Noturna disse...

Família completa realmente é tenso.