sexta-feira, 22 de outubro de 2010

3 perguntas básicas para se fazer antes de começar um namoro (Parte I)

Estava conversando com uma amiga que acabou de sair de um relacionamento conturbado e entre choros, desabafos e alguma risadas ela me disse: -Agora antes de começar um namoro vou fazer 3 perguntas básicas ao meu pretendente: 

1-     A quanto tempo você terminou seu último relacionamento?
2-     Tem filho?
3-     Mora sozinho?

Achei engraçado, né? Quando um término de namoro é recente a gente fica revoltada, diz que nunca mais vai passar por isso, nunca mais vai fazer aquilo e é só aparecer um novo “macho” no pedaço que a gente se derrete toda e faz as meeeeeeesmas coisas que havíamos jurado que nunca mais faríamos! rs

Se eu fosse falar sobre isso tudo em um único post ele ficaria imeeeeenso e vocês não teriam o menor saco de ler, então farei da seguinte forma: vou separá-lo em 3 postagens e em cada uma eu falo de um! Vamos ao primeiro tópico:

1-     A quanto tempo você terminou seu último relacionamento?

Porque essa pergunta? Ouço muito por aí que “ex boa é ex morta”... e daí já podemos tirar algumas conclusões! rs

Óbvio que pra toda regra existe uma exceção, mas que ex-namoradas são geradoras de problemas em potencial isso ninguém pode negar! Nesse tópico, segundo essa minha amiga, ela só aceita namorar um cara se ele tiver terminado o seu relacionamento a no mínimo 1 ano; acho um tempo bom... em 1 ano dá pra esquecer o ex namorado, deixar ele viver a vidinha dele e refazer a sua, né? Ou não... sempre tem uma ou outra que não pratica o desapego e vive da ilusão de que ummmmm dia eles ainda vão voltar! Nada contra esse tipo de pessoa, mas se você quer curtir fossa eternamente querida, curta na sua, com as suas amigas, no seu quartinho, não venha atrapalhar o relacionamento alheio! Se garanta, se for pra ele ser seu um dia ele volta... enquanto isso, deixa ele viver a vida dele EM PAZ!


Não há pessoa espiritualizada no mundo que tenha paciência com ex-namoradas inconvenientes! No início você até atura algumas coisas né... o terreno é novo, você não quer causar nenhuma má impressão, mas tudo nessa vida tem um limite! Por mais segura que você seja, uma hora aquela mala maldita vai te irritar de uma forma que até aquela santinha que nunca fala palavrão vai soltar um VAI TOMAR NO CÚ com todas as letras e em alto e bom som! E aí começa o inferno: você começa a cobrar atitudes dele, ele por sua vez coitado muitas vezes não tem nem o que fazer, as discussões começam, crises, brigas... enfim, tudo que a ex dele mais queria!

Então... de fato concordo com essa minha amiga, mas óbvio que as coisas não são tão fáceis assim; não vou dispensar um cara legal porque ele terminou um namoro a 2 meses atrás, né? Na teoria é tudo muito simples, mas na prática são outros 500...

3 comentários:

Camila Mezavila disse...

Acho que vc tinha que escrever o manual da boa ex! Porque, sem sacanagem, eu e vc somos ótimas como ex! Viva as boas ex!

Carlinha disse...

Boa idéia amiga! Ia vender horrores e virar best seller! rs
Quem dera se as ex dos meus namorados fossem como a gente!

Mel Azeredo disse...

Amiga, aumenta esta letrinha! Sou uma senhora de idade! hahaha