quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Você quer viver em um lixão?!? Então, faça por onde!

"- Eu não me espanto com mais nada!"

Quem nunca ouviu e disse essa frase na vida? Óbvio que muitas coisas hoje em dia não me causam espanto, mas outras...

Hoje eu estava no ponto do ônibus, quando um cara simplesmente jogou uma latinha de cerveja no chão. Detalhe, havia uma lixeira ao seu lado. Isso me causa espanto, sim! Com tanta informação, tanta gente batendo nesse tecla de não jogar lixo nas ruas, os problemas que isso causa ao meio ambiente... não é possível que as pessoas não tenham um pingo de consciência, além de educação, é claro!

Esse tipo de coisa me irrita profundamente, sabe? E como não podia ser diferente eu ironicamente me virei para o cara e falei: "-Moço, tem uma lixeira aqui!". Ele super sem graça, falou que não tinha visto e jogou a latinha no lixo. Ora, mesmo se não tivesse uma lixeira ali, eu NUNCA jogaria a latinha no chão né, maaaaaas, cada um com seu cada um, né?

Enfim, as pessoas acham que isso é brincadeira; pensam que uma latinha não vai destruir o meio ambiente; imagina se todo mundo pensar assim? Vamos viver em um lixão! É assim que o mundo está se acabando, com esse tipo de pensamento individualista e egoísta. Ao invés de cada um fazer um pouquinho, não... cada um atrapalha um pouquinho!

Vamos refletir e fazer a nossa parte?!?

Nenhum comentário: