terça-feira, 14 de setembro de 2010

Escolher! Fácil? Claro que não!

Escolher! No dicionário: eleger, preferir, optar...

E de que é feita a vida senão de escolhas? Temos que escolher desde a roupa que vamos vestir até a carreira que queremos seguir pro resto da vida... complicado, né? E se já é difícil decidir entre o biquini laranja e o amarelo, o que dirá fazer escolhas mais intensas, principalmente quando se trata de sentimento ou situações que podem mudar a sua vida pra sempre!

Junto com as noites de insônias e as cobranças internas e externas, vem o medo de tomar a decisão errada... e aí, o que fazer? Qual a melhor solução? Não dá pra saber sem arriscar! A única coisa que a gente tem certeza quando precisa fazer uma escolha é que ela tem 50% de chances de dar certo. Confortante, né? rs

E em um momento de decisão, onde sua cabecinha está martelando mil coisas e você não sabe que caminho seguir, toca no rádio a única música que não se precisar ouvir em um momento como esse; a letra diz: "cada escolha, uma renúncia, essa é a vida..."

Renúncia, que palavra forte, né? Mas a verdade é assim mesmo, chega até a doer em alguns momentos, não é mesmo? E escolher alguma coisa infelizmente significa sim renunciar outra.

Quer a receita de bolo de como tomar a decisão certa? Como fazer a melhor escolha? Não existe! Acho que o mais coerente é tentar equilibrar a balança, tentar imaginar as consequências... mais importante que pensar no que você pode ganhar com uma escolha, é pensar no que você pode perder com ela. Uma perda incalculável pode acabar com a "parte boa" da decisão tomada.

Fácil? Nem um pouco! Quem foi que disse que seria? rs

Nenhum comentário: