sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mulher de fases

Quanto mais os anos passam mais certeza eu tenho que a vida assim como a lua, é feita de fases!


Já passei pela fase solteirona.com.br
E também pela namorandinho totally in love!

Hoje me enquadro na filosófica frase: "Solteira sim, sozinha nunca (brega eu sei, mas não arrumei definição melhor que essa... a verdade além de dura é cafona, o que eu posso fazer?)!"

Já passei pela fase de sair de segunda à segunda...
E também já tive épocas de sair sexta e só voltar pra casa domingo ou segunda; coitada da mamy! rs

Hoje vivo o momento "tô ficando velha"; sexta é dia de assistir dvd em casa, sábado cervejinha com as amigas ou reuniãozinha na casa de alguém e domingo cineminha.


Já fui fera, já fui bicho, anjo, mulher... já fui adoslescente, impaciente, já fui madura, boazinha, fútil, maquiavélica... já fui tanta coisa que não sei como tantas Carlas couberam dentro de mim!

Não, eu não tenho duas caras, sou apenas uma mulher de fases!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

3 perguntas básicas para se fazer antes de começar um namoro (Parte III)

E finalmente, chegamos ao último tópico:

-Mora sozinho?

Confesso que pra mim o fato de morar sozinho não faz tanta diferença assim. A verdade é que aqui, o que importa é o motivo e não o fato da pessoa morar sozinha! Como essa minha amiga já tem 25 anos e costuma se relacionar com caras mais velhos, na cabeça dela um cara com mais de 30 anos que mora com os pais deve ser problemático, filhinho de papai ou algo do tipo.

Ele pode ser alguma dessas coisas? Pode! Como também pode não ser... ele pode ter mil e um motivos para não querer morar sozinho e não necessariamente isso é sinal de problema pra você! Até porque ele pode também morar sozinho e ser super desorganizado, viver praticamente em um chiqueiro; aí além de namorada você vai ter que dar plantão de empregada de vez em quando...


Eu sou uma que não vejo a menor necessidade de morar sozinha por enquanto. Moro com a minha mãe mas tenho a minha liberdade; óbvio que vez ou outra ela me estressa, mas se eu morasse sozinha o fato de ter que fazer comida, arrumar a casa, lavar roupa e outras coisas me irritaria bem mais! rs

Enfim... essas três últimas postagens não passam de uma ironia, né? A gente pode ter mil receitinhas, uma lista de como reconhecer um homem problemático que nada disso adianta... quando o coração bate forte, já era! É óbvio que tem coisas que podem ser evitadas né? O difícil é evitar... rs

sábado, 23 de outubro de 2010

3 perguntas básicas para se fazer antes de começar um namoro (Parte II)

Então vamos ao segundo tópico em questão:

      2- Tem filhos?

Nada contra crianças, adolescentes e afins... são todos umas gracinhas.............. beeeem longe! rs

Falando sério, adoro crianças, mas o problema não é o filho em si, mas as coisas que uma relação desse tipo envolve! Pra começar você tem que aceitar que vai estar SEMPRE em segundo plano. Não adianta lutar contra isso (e eu acho até errado), o filho tem que ser prioridade na vida do pai dele! Mas e você, está disposta a abrir mão de mil coisas entre planos e sonhos por conta disso?


No início parece tudo muito simples mas não é! Em uma sexta-feira à noite você entende que o fulaninho não vai poder ficar com você porque o filho está com febre; aí isso se repete uma, duas, três vezes e você já se irrita. Não com a criança porque ela não tem culpa de estar doente, mas te irrita o fato de ter que passar por isso, ter que entender sem pode reclamar, ter que abrir mão...

Entre outras mil coisas né... aturar manha de filho já deve ser um porre, imagine aturar manha de enteado? Por mais tranquila que você seja, vai chegar um determinado momento que você vai se encher disso, SIM!


E pra piorar, geralmente ele vem com um kit né? Ou uma ex-mulher, uma ex-namorada ou uma ex-peguete e aí caímos no nada agradável tópico 1 sendo que com um agravante: essa ex será eterna na vida do seu namorado! E por mais legal que ela seja, por mais que ela já esteja em outra, vez ou outra ela vai trazer problemas para o seu namorado e consequentemente, para você!

Não vamos deixar de namorar uma pessoa só porque ela tem filho, óbvio! Mas não se iluda, esse tipo de relacionamento é complicado sim e paciência precisa ser o seu forte; esteja preparada para os futuros problemas e aguente enquanto puder! Cruel? Sim... quem foi que te disse que a vida era um conto de fadas?

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

3 perguntas básicas para se fazer antes de começar um namoro (Parte I)

Estava conversando com uma amiga que acabou de sair de um relacionamento conturbado e entre choros, desabafos e alguma risadas ela me disse: -Agora antes de começar um namoro vou fazer 3 perguntas básicas ao meu pretendente: 

1-     A quanto tempo você terminou seu último relacionamento?
2-     Tem filho?
3-     Mora sozinho?

Achei engraçado, né? Quando um término de namoro é recente a gente fica revoltada, diz que nunca mais vai passar por isso, nunca mais vai fazer aquilo e é só aparecer um novo “macho” no pedaço que a gente se derrete toda e faz as meeeeeeesmas coisas que havíamos jurado que nunca mais faríamos! rs

Se eu fosse falar sobre isso tudo em um único post ele ficaria imeeeeenso e vocês não teriam o menor saco de ler, então farei da seguinte forma: vou separá-lo em 3 postagens e em cada uma eu falo de um! Vamos ao primeiro tópico:

1-     A quanto tempo você terminou seu último relacionamento?

Porque essa pergunta? Ouço muito por aí que “ex boa é ex morta”... e daí já podemos tirar algumas conclusões! rs

Óbvio que pra toda regra existe uma exceção, mas que ex-namoradas são geradoras de problemas em potencial isso ninguém pode negar! Nesse tópico, segundo essa minha amiga, ela só aceita namorar um cara se ele tiver terminado o seu relacionamento a no mínimo 1 ano; acho um tempo bom... em 1 ano dá pra esquecer o ex namorado, deixar ele viver a vidinha dele e refazer a sua, né? Ou não... sempre tem uma ou outra que não pratica o desapego e vive da ilusão de que ummmmm dia eles ainda vão voltar! Nada contra esse tipo de pessoa, mas se você quer curtir fossa eternamente querida, curta na sua, com as suas amigas, no seu quartinho, não venha atrapalhar o relacionamento alheio! Se garanta, se for pra ele ser seu um dia ele volta... enquanto isso, deixa ele viver a vida dele EM PAZ!


Não há pessoa espiritualizada no mundo que tenha paciência com ex-namoradas inconvenientes! No início você até atura algumas coisas né... o terreno é novo, você não quer causar nenhuma má impressão, mas tudo nessa vida tem um limite! Por mais segura que você seja, uma hora aquela mala maldita vai te irritar de uma forma que até aquela santinha que nunca fala palavrão vai soltar um VAI TOMAR NO CÚ com todas as letras e em alto e bom som! E aí começa o inferno: você começa a cobrar atitudes dele, ele por sua vez coitado muitas vezes não tem nem o que fazer, as discussões começam, crises, brigas... enfim, tudo que a ex dele mais queria!

Então... de fato concordo com essa minha amiga, mas óbvio que as coisas não são tão fáceis assim; não vou dispensar um cara legal porque ele terminou um namoro a 2 meses atrás, né? Na teoria é tudo muito simples, mas na prática são outros 500...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A mais perfeita noite implanejada

Alice estava despretensiosamente no sofá assistindo a um filme que passava na tv a cabo quando Gustavo sentou-se ao seu lado quase que imperceptivelmente. Ela estava tão concentrada no enredo do filme que não se deu conta que a mão de Gustavo passeava sobre as suas...

Quando caiu em si, seus lábios já encontravam-se encaixados nos dele e a respiração estava ofegante. Alice tentava parar de se perguntar como aquilo estava acontecendo e se concentrar no momento; esforço em vão, vira e mexe ela fazia algum movimento brusco que rendia alguma  joelhada em Gustavo ou algo do tipo. Eles estavam de fato meio sem jeito, confortavelmente desconfortáveis...


Passado o primeiro momento ambos pareciam estar mais tranquilos com a situação e o tempo se acertou entre eles: estavam na mais perfeita sintonia. Nem mesmo o longo cabelo preto agarrando na barba por fazer os atrapalhava; eles riam apenas com os olhos, sem desviar os lábios um do outro, como se nada além daquilo importasse naquele instante.

Nem a pessoa mais otimista da face da terra imaginaria que aquela noite seria tão perfeita...