domingo, 25 de outubro de 2009

O "Kindle" e o futuro dos livros!

Depois de um período ausente estou de volta! Peço desculpa aos que sempre entram aqui esperando encontrar um post novo mas fiquei sem computador, viajei... não foi descaso com o blog não!

Como fiquei fora do "mundo virtual" por um tempo só agora fui me atualizar das últimas novidades e só essa semana fui descobrir que o famoso "KINDLE" está chegando ao Brasil! Nunca ouviu falar nisso? Então prepare-se porque ele já está virando febre lá fora e já já essa mudança de hábito vai pegar por aqui também!

O "Kindle" é um "ebook reader" da Amazon. Continuou sem entender? É um aparelho aonde você vai ler seus livros eletrônicos. É uma "tela pequena e fininha" aonde você lê seu livro, pode aumentar ou diminuir o tamanho da letra, passa de uma página para a outra através de um botão... é a evolução digital do mundo literário!

Você pode adquirir o aparelho e os livros no site da Amazon; como o lançamento foi recente, para o Brasil o aparelho chega a custar quase mil reais e o download de um livro eletrônico para o "Kindle" varia de quatro à vinte reais.

Talvez em um futuro próximo aconteça o que muitas pessoas temem: os livros "físicos" sejam extintos. Apesar de ser apaixonada por novas tecnologias, não sei se quero ficar lendo livros em aparelhos; pensar que daqui a um tempo os livros podem não existir mais é muito forte pra mim! Mas é óbvio que isso traz benefícios para os leitores né... vamos poder por exemplo carregar vários livros na bolsa sem peso nenhum praticamente, não vamos precisar escolher que livro levar para uma viagem...

Achei uma matéria da Revista Época falando sobre isso! Quem quiser dar uma olhada o link segue abaixo:

Matéria Revista Época

Beijuuuuuuus!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Um pneuzinho não faz mal à ninguém...

Qual seria a sua reação se encontrasse essa foto acima dentro das páginas de alguma revista feminina?

No mínimo acharia estranho, né? Pois bem, essa foto foi publicada em uma revista americana chamada "Glamour" e causou a maior polêmica! A foto não é de nenhuma modelo, é uma mulher comum, bonita, com sua barriguinha saliente à mostra. A revista recebeu tantos e-mails e o assunto teve uma repercussão tão grande que eles vão lançar na próxima edição a campanha "Boddy Revolution" com modelos de todas as formas e tamanhos.

Achei a iniciativa muito legal, mas não sei se vai vingar, pelo menos não assim em tão pouco tempo! São décadas estampando revistas e comerciais com o rostos e corpos perfeitos, vendendo para o mundo uma beleza irreal à base de programas de edições de imagens... essa perfeição já faz parte do "modelo de como devemos ser" e não é da noite pro dia que vão convencer as pessoas de que ter um "pneuzinho" não faz mal à ninguém!

Não estou falando das pessoas neuróticas, que vivem em busca dessa perfeição das revistas que não existe e acabam ficando doentes e frustadas... tô falando de gente comum, como eu que tenho minha barriguinha e gostaria de não ter! Não sou neurótica, mas também não consigo não me sentir incomodada com isso porque o que eu vejo por aí são mulheres magrinhas, lisinhas, sem um furinho na bunda...

Aonde eu estou querendo chegar, é que acho difícil a gente inverter esse quadro e passar a vender a imagem de que mulher bonita é a mulher comum, com seus defeitos e suas imperfeições. Até porque se a nossa realidade é essa, no fundo a gente quer ver o "conto de fadas", quer ver o que é novidade! Celulite já tô cansada de ver... na praia eu conto nos dedos as mulheres que não tem, então na revista eu quero ver é isso mesmo, a modelo com a bunda lisinha passando o tal creme anti-celulites! E é óbvio que eu vou comprá-lo, quero minha bunda lisinha igual à dela, hahahahahaha.

Beijussss!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

"O que faz você feliz também faz alguém feliz?"

Uma propaganda pode ser boa por diversos motivos: tem aquela suuuuper criativa que você acha que só mesmo um ser genial para ter pensado naquilo, tem aquelas simples mas que dizem tudo, as que fazem a gente dar risada, as que são de duplo sentido mas nem todo mundo percebe...

Mas com essa correria do mundo atual, as pessoas cada vez mais estão se sentindo carentes e para elas, as propagandas que mais chamam atenção são aquelas que mostram a família, que falam de uma vida feliz e que agregam algum valor. Anunciante que é esperto sabe disso e dentre muitos que eu poderia citar, escolhi o "Pão de Açúcar" e um de seus comerciais nessa linha.



Como é bom saber que eles se preocupam com a gente, né? Com a nossa felicidade, com as coisas simples da vida...

Enfim, deixando essa questão do "interesse comercial" de lado, posso admitir que a propaganda é uma verdadeira reflexão da vida, né? E então, o que faz você feliz também faz alguém feliz?

Beijuuuuus!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

"Yes we créu" #RIO2016

Éeeee... os Jogos Olímpicos de 2016 são do Brasiiiiiiil! E um acontecimento histórico desses não pode deixar de ser citado no meu blog, certo?

Essa será a primeira vez que a sede das Olimpíadas será no nosso continente, então essa vitória não é só do Rio e do Brasil, a América do Sul toda está em festa! Tô escrevendo esse texto com um sorrisão estampado no rosto e com um orgulho sem fim... viva o meu Rio de Janeiro, a sempre cidade "MARAVILHOSA"!

Eu gritei sim quando li o nome da minha cidade naquele envelope branco (aliás nunca demorou tanto uma abertura de um envelope né... praticamente uma eternidade, hahahaha), me emocionei, pulei de alegria e espero de verdade que as coisas melhorem por aqui! Da noite para o dia não vamos acabar com todos os problemas do Rio, mas eu acredito sim que muita coisa pode mudar e para melhor! Com um incentivo desses acho que as coisas podem ficar mais fáceis, né? vamos torcer!

Nada melhor do que uma notícia boa dessas em plena sexta-feira, né? Mais um motivo para comemorarmos e curtimos o final de semana! Que São Pedro nos abençõe com um lindo sábado de sol, daqueles, que só o meu Rio de Janeiro tem!



E para aqueles pobres de espírito que logo vem com aquele papinho de que enquanto a gente comemora não sei quantas pessoas estão passando necessidade, que o Rio está muito violento e mais um monte de blá blá blá, só posso seguir a moda e mandar um #CHUPA, hahahaha. Ao invés de ficarem apontando os pontos negativos de tudo sempre, porque não pensar um pouquinho no que esses Jogos Olímpicos podem trazer de bom para o nosso país? Esse pessimismo não é digno de um brasileiro de verdade não; o povo brasileiro não se cansa de ter esperança e é isso que nos dá força para seguir em frente! Já que vocês andam tão insatisfeitos, porque não se mudam para o "mundo encantado de Barack Obama"? Vão com Deus!

Beijuuuuus!