quinta-feira, 30 de julho de 2009

Igualdade entre homens e mulheres? Nem tanto...

Aninha estava me contando do casinho dela com o Lucas! O início dessa história foi a mesma de sempre... eles ficaram a primeira vez, ele pegou o telefone dela e prestou aquela "assistência pós-ficada" (lê-se envio de mensagens fofas e convites para outra saidinha). Aninha então saiu com ele mais uma vez e a tal "coisa de pele" rolou; pra ser mais clara, eles transaram! E como em 99% das vezes que um homem se aproxima de uma mulher é para chegar aos "finalmente" e ponto final, Lucas só queria isso mesmo, acontece, que Aninha também! Ela acabara de sair de um namoro de mais de 3 anos e estava querendo curtir a vida; dona do próprio nariz, ela é aquele exemplo de mulher que não precisa de homem pra QUASE nada, sabe?

Não sou a dona da verdade, mas sei que em 99% das vezes que um cara consegue aquilo que quer logo de cara ou ele pula fora ou vai deixar a menina sendo o seu "lanchinho" como dizem por aí e nesse caso, foi o que aconteceu com Aninha! Ela continuou encontrando o Lucas com a única e exclusiva finalidade deles transarem! Estava ótimo para os dois; ambos não queriam compromisso mas tinham lá o seu step para a hora de "aliviar o stress". Nos rostos das amigas quando Aninha contava suas loucuras com o Lucas estava escrito "nossa, como ela é independente" e a olhavam com aquele olhar de admiração que dizia "como eu queria ser igual a ela"! O que infelizmente nem todo mundo sabe, é que a maioria das mulheres não conseguem separar sexo de sentimento e sempre acabam se envolvendo e se machucando e com a Aninha, não foi diferente! Em um dia de carência ou de TPM, não sei, ela resolveu chamar Lucas para tomar um simples chopp e bater um papo e teve como resposta a seguinte frase "não estou a fim não... pra que mudar as coisas agora"? E a Aninha revoltada na mesa do bar falou com as amigas: "- Gente, ele só queria sexo mesmo e não fazia a menor questão de disfarçar isso!"

Disfarçar pra que? Esse era um "acordo" entre eles, né? Sexo casual e pronto; cada um vive a sua vida e por sorte, os homens conseguem separar essas coisas muitíssimo bem, coisas que nós mulheres ainda estamos aprendendo... engatinhando...

Queremos igualdade entre homens e mulheres, mas em certas situações estamos longe de sermos iguais a eles, não tem jeito! É lógico que tem uma "safra" de mulheres super independentes por aí que "pegam e não se apegam", mas elas são minoria! De 5 amigas minhas que tiverem casos de sexo casual, as 5 acabaram se envolvendo e sofrendo depois!

Fica aí o alerta, pra você que se acha auto suficiente, independente e fala aos quatro cantos que só se envolve quando quer... cuidado pra não se machucar porque nem sempre nós é que estamos "no comando" da situação.

Beeeeeeeijus

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Queimação de filme!

Hoje eu não tô a fim de escrever nada não!
Vou queimar meu filme e o das minhas amigas mostrando nosso lado brega e artista de ser!



Pois é... eu falei que tinha um lado brega super aflorado, não quiseram acreditar, tá aí a prova!

Beijuuuusssssssss

domingo, 26 de julho de 2009

Que bom que existe a internet!

"A internet não veio para salvar o mundo."

Essa frase foi escrita pelo consagradíssimo escritor José Saramago que está lançando um novo livro chamado "O caderno". Eu, obviamente, concordo com ele, mas acrescentaria umas palavrinhas:

"A internet não veio para salvar o mundo, mas nos salva muita vezes!"

Pois é, em uma semana em que li várias reportagens falando mal sobre a internet, acho que o post vem a calhar! Não sou uma defensora do mundo virtual não, apenas consigo usá-lo de forma inteligente, sem deixar de lado meu mundo real e resolvi expor a minha opinião.

Muitas pessoas falam que a internet acaba com as relações interpessoais(relação não no sentido de um casal... e sim de se relacionar com o outro, de interagir, olho no olho, etc) e eu não concordo nem um pouco com isso! É óbvio por exemplo, que eu falo muito mais com os meus amigos pelo MSN do que pessoalmente, mas isso não significa que eu não queira estar perto deles e prefira uma tela de computador entre nós, mas com a vida agitada e toda essa correria diária, é o melhor meio de estar de certa forma mais "presente" na vida deles. Além disso, a internet ainda me ajuda a economizar na conta telefônica né... imagina se eu fosse ligar para todos os meus amigos para marcar um encontro com a turma do colégio? Ia perder um tempão falando com um por um e ainda ia gastar uma grana de telefone! É tão mais fácil enviar um e-mail para o grupo do colégio né? Escrevo uma só vez, todos recebem, confirmam ou não a presença e pronto, no sábado vocês se encontram!

Acho que como eu trabalho com comunicação, gosto de tudo bem rápido e prático, então essa evolução toda, essa coisa de computador, internet, pra mim é o máximo! Não me vejo mais sem o GOOGLE por exemplo! Uma vez tive que fazer um trabalho no c* do Recreio dos Bandeirantes(pra quem não é do Rio, é depois de onde o vento faz a curva) em uma tal "Rua B". Liguei para dois amigos meus que moravam no Recreio e nenhum deles sabia aonde era a tal rua... quem vocês acham que me ajudou? O Google, lógico! Ele não só me disse aonde era a rua como me deu opções de caminhos que eu poderia fazer saindo da minha casa, além de me dar números de linhas de ônibus que passavam lá. Perfeito, né? E mesmo assim sempre tem um babaca para fazer críticas à internet!

Concordo que tem alguns alienados por aí que deixam de sair de casa para ficar em salas de bate papo por exemplo, mas aí não é culpa da internet e sim dos pais no caso dessa pessoa ser menor, de identificarem isso como um problema e ajudarem seu filho. Tem pessoas que tem problemas sim de se relacionar com outras e essa coisa de estar atrás da tela do computador os deixa mais à vontade. É doença ué, problemas psicológicos que devem ser tratados e não é por causa de uma minoria que não sabe usar a internet de forma adequada que vamos colocá-la como a vilã da história. Se soubermos usá-la, a internet pode ser a nossa maior aliada!

Enfim, esse tema é muito abrangente e se eu continuar escrevendo ninguém vai ter saco de ler! Quem sabe não me animo de escrever uma segunda parte sobre o assunto depois, né?

Beeeeeijoss.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

O povo gosta é de fofoca dos famosos!

Estava lendo o jornal de cada dia, quando me deparei com a seguinte notícia: "A atriz Ciça Guimarães falou à revista Quem que usou cocaína dos 28 aos 35 anos."

Além de adorar notícias desse tipo por serem de suma importância, achei o cúmulo não só ela dizer isso como a revista ainda publicar (e o jornal ainda noticiar)! Esses artistas acham que é ótimo assumir que usaram drogas, né? Acho que é para reforçar que são "pessoas normais", não sei! Mas acho que se ela não tem coisa melhor pra falar da vida dela, deveria ficar calada!

Não passou pela cabeça dela, que muitas pessoas se espelham nos famosos? Então... a mulher fala que cheirou durante 7 anos e tá aí bonitona trabalhando na novela das 20h na maior emissora do Brasil! Um ignorante pode chegar a conclusão de que usar cocaína fez bem pra ela e resolver fazer o mesmo né? Quem sabe ele não ganha uma pontinha nem que seja no novela das 18h?

E não me venham falar que é o contrário, que as pessoas vão vê-la como uma vencedora, que conseguiu se livrar das drogas e vão se espelhar nela nesse bom sentido não; isso é muuuito improvável de acontecer! Até porque se ela realmente se desligou das drogas foi porque teve boas condições financeiras pra isso, o que não acontece com a maioria dos viciados...

Aí, aquele cara que começou a cheirar a pouco tempo vai pensar: "Pô, a mulher cheirou durante anos e tá aí na boa, vou continuar cheirando que não vai me acontecer nada! Cocaína não vicia... quando eu quiser eu largo!"

E o povo acha lindo a atriz global fazer essa declaração! "Nossa, ela é gente como a gente, que legal!"

A gente quer mudança mas o que mais se vende nesse país é fofoca; tem um monte de merda do Senado saindo nos jornais e qual foi a notícia mais clicada dessa semana pelos internautas? Nem gripe suína nem o escândalo do Sarney... o povo quer saber do fim do namoro do Max e da Fran! Preciso escrever mais alguma coisa?

Vamos levando, né?

segunda-feira, 20 de julho de 2009

"Valeu por você existir, amigo!"

Pois é! Mesmo achando que o dia do amigo é todo dia, tive que me render e escrever sobre isso hoje, afinal, dizem que quem tem amigos tem tudo e eu concordo!

Há quem diga que os amigos de verdade nós contamos nos dedos de uma só mão... será? Pensei, pensei, repensei e acho que não me enquadro nesse perfil! E graças a Deus o dia do amigo não virou mais uma data comercial aonde é quase que obrigatório dar presente senão eu tava f****!

Tenho amigos de todos os tipos: dos mais lunáticos aos mais intelectuais! Nenhum deles é perfeito, assim como eu não sou, mas eu me dou perfeitamente bem com eles apesar das diferenças... e é isso que nós chamamos de AMIZADE!

Tenho amigos que morreriam por mim e outros que muitas vezes quiseram me matar!

Tenho amigos que dizem que eu estou sempre linda e outros super sinceros que me alertam quando estou acima do peso...

E eu poderia ficar aqui horas escrevendo sobre os meus tipos de amigos, porque eles são assim, únicos, cada um com seu jeitinho mas igualmente especiais!

Confesso que não estou muito inspirada e não pretendo me estender muito, então, fica só o meu carinho aqui a todos os meus amigos pelo dia de hoje. Contem comigo sempre!

AMO VOCÊS!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

"É preciso saber ficar sozinho pra poder estar junto..."

Essa semana, navegando no "Twitter" (meu mais novo vício) li uma frase que chamou a minha atenção: "É preciso saber ficar sozinho pra poder estar junto."

A frase é curta, mas diz tudo, não é? Acho que define perfeitamente o fator principal para que uma relação a dois dê certo! Pior que todo mundo sabe que pra estar bem com o outro é necessário estar bem consigo mesmo, mas colocar isso em prática... é bem difícil!

Conheço um moooonte de gente que tem a necessidade de estar com alguém! Não sei se é carência, se é medo de solidão, só sei que são pessoas que estão sempre nessa busca infinita de uma cia! Na maioria das vezes, reconhecemos esse tipo de pessoa pelo "histórico sentimental" dela; uma menina que em 5 anos namorou 5 caras diferentes (cada ano com um) e aquele cara que acabou de terminar um relacionamento e você sabe que daqui a dois meses no máaaximo ele vai estar namorando com outra por exemplo, ao meu ver, são pessoas que acham o fim do mundo ficar sozinha!

Ser dependente de alguém, colocar a sua felicidade nas mãos de outra pessoa é muito ruim... e isso é mais comum do que a gente imagina! Tenho certeza de que se você não se identificar com o que eu estou escrevendo, no mínimo vai lembrar de alguém que é assim!

Isso não é papo de solteirona não; já namorei, sou uma eterna romântica mas no momento estou solteira e feliz! As duas vezes que eu namorei foi porque me apaixonei e não para não ficar sozinha! Não ter um companheiro (a) não significa ser só e é isso que as pessoas confundem! Se a pessoa não consegue ficar bem sozinha, não consegue conviver com si próprio, como vai se dar bem com outra pessoa? Você vai sempre cobrar e culpar o outro pela sua infelicidade e isso não é saudável, isso não é amor. Não imende um namoro no outro por medo da solidão... é loucura!

É preciso ter amor próprio, levar a sua vida sabendo que tudo depende de você e ponto final; se você vai ter um companheiro que te ajude, que te apóie, que busque a felidade com você, ótimo, mas não coloque a responsabilidade toda em cima do outro.

Aprenda a diferença de estar só e de ser só!
Simples assim!

terça-feira, 14 de julho de 2009

"Um otário pra bancar!"

Tenho pena de mulher que enche a boca pra falar que quer ser bancada por um homem! Em uma época onde a mulher está cada vez mais mostrando seu potencial, conquistando seu espaço em grandes cargos, algumas mulheres preferem simplesmente viver na sombra de seus companheiros...

Eu não! Na minha veia corre o sangue de mulher independente! Tenho o maior orgulho de poder ajudar em casa pagando uma conta ou outra, de levar a minha mãe para almoçar e falar "hoje é por minha conta"! Sei lá, é uma sensação foda essa coisa de independência mesmo que seja só financeira, não sei explicar!

Não depender de ninguém é maravilhoso, sinceramente, não consigo entender essas mulheres! Talvez elas não se achem capazes de se tornar mulheres independentes, talvez elas realmente não tenham cérebro para chegar a lugar algum, mas a grande maioria é acomodada mesmo... se acha malandra e só quer "um otário pra bancar" como diz a letra de um funk! E como malandro demais sempre se atrapalha, prefiro continuar trabalhando e ganhando meu dinheiro!

No fim das contas, malandra sou eu que não preciso aturar nenhum mala por causa de dinheiro, né não?

Beeeeijos!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Hoje é o dia da pizza!



Isso mesmo que vocês leram aí em cima; no dia 10 de Julho comemora-se o dia da pizza! E eu, adoradora dessa maravilha, não poderia deixar de dedicar um post à ela!

Pra começar, que tal falarmos sobre a história da pizza? Aposto que você pode jurar de pé junto que a pizza foi inventada na Itália, né? Mas a verdade é a seguinte:

A história da pizza começou há seis mil anos, com os egípcios. Acredita-se que eles foram os primeiros a misturar farinha com água. Outros afirmam que os pioneiros são os gregos, que faziam massas a base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes. A novidade foi parar na Etrúria, na Itália
.
Ao contrário do conhecimento popular, apesar de tipicamente italiana, os babilônios, hebreus e egípcios já misturavam o trigo e a água para assar em fornos rústicos há mais de 5000 anos. A massa era chamada de "pão-de-abraão", muito parecida com os pães árabes atuais
, e recebia o nome de piscea.
Os fenícios, três séculos antes de Cristo, costumavam acrescentar coberturas de carne e cebola ao pão; os turcos muçulmanos adotavam esse costume durante a Idade Média e por causa das cruzadas essa prática chegou à Itália pelo porto de Nápoles, sendo em seguida incrementada dando origem à pizza que conhecemos hoje. (Fonte: Wikipédia)


A cada dia que passa as pessoas aprimoram mais essa delícia! Nos rodízios de pizza podemos nos deparar com coberturas como "strogonoff", "cachorro quente", "batata frita", "prestígio", "pavê", entre outras! Mesmo com todas essas inovações, as pizzas "tradicionais" continuam sendo
apreciadas. Vou citar algumas:
  • Margherita: tomate, queijo mozzarella e folhas de manjericão;
  • Mozzarella: tomate, queijo mozzarella, orégano e azeitonas pretas;
  • Portuguesa: tomate, presunto, queijo mozzarella, cebola, ovos cozidos e azeitonas pretas ou verdes;
  • Calabresa: tomate, lingüiça (chouriço) calabresa, cebola e azeitonas pretas;
  • Quatro queijos: queijos mozzarella, gorgonzola, parmesão e catupiry;
Huuummm, esse post está me deixando com água na boca! E será que existe algum ser nesse mundo que não goste de pizza? Se existir, só pode ser maluco!
Ouvi dizer que em comemoração ao dia de hoje, está rolando um baita rodízio de pizza lá em Brasília... não entendi muito bem o propósito... será que é porque lá tudo acaba em pizza?
Opaaaa, abafa o caso!
Beijossss